Início » Brasileiros têm baixa confiança corporal
Notícias Corporativas

Brasileiros têm baixa confiança corporal

Pesquisa de alcance global colocou Brasil entre os países com baixo índice de confiança corporal; fundadora de clínica de estética menciona tecnologia como aliada

Os brasileiros são um dos povos com menos confiança no corpo do mundo. É o que apontou uma pesquisa feita na universidade inglesa Anglia Ruskin e reportada pelo jornal O Globo. Estados Unidos, o próprio Reino Unido, Alemanha, China e França também são países com baixo índice de confiança corporal.

Ainda segundo a pesquisa, a Austrália é o país com mais descontentes com o próprio corpo. Foram ouvidas mais de 56 mil pessoas de 65 países diferentes.

A entrevista era composta de dez afirmações, com as quais a pessoa deveria concordar ou discordar. Frases como “eu respeito meu corpo” e “aprecio as características diferentes e únicas do meu corpo” ajudaram a construir um perfil da aceitação corporal por parte dos entrevistados, o que também se associou, segundo os pesquisadores, ao nível de bem estar psicológico dessas pessoas.

“A questão de sentir-se bem em seu próprio corpo é um tema novo no Brasil. Passamos anos sendo bombardeados com imagens impossíveis de serem alcançadas em termos estéticos pela maior parte da população”, diz Bianca Arcangeli, sócia-fundadora da Clínica Arcangeli sobre os resultados da pesquisa. Para ela, que é idealizadora do Método Redução Real, respeitar seu biotipo é saudável e pode “libertar gerações e gerações de pessoas”.

Outras descobertas do estudo incluem a indicação de que moradores de áreas rurais costumam valorizar mais o próprio corpo, assim como as pessoas solteiras. Os pesquisadores esperam, segundo a reportagem do Globo, que os resultados da pesquisa incentivem as autoridades a promover a positividade corporal.

“Hoje, a tecnologia é a principal aliada das mulheres e homens em prol da redução de medidas, por exemplo, e da melhora da percepção corporal. Existem tecnologias com inovação que, associadas e parametrizadas, podem trazer resultados cada vez mais eficientes”, finaliza Arcangeli.

Para saber mais, basta acessar: https://clinicaarcangeli.com.br/