Início » Governador Wilson Lima prestigia a 6ª edição especial da feira de produtos regionais da ADS na Suhab
Amazonas

Governador Wilson Lima prestigia a 6ª edição especial da feira de produtos regionais da ADS na Suhab

Evento que reúne produtores regionais aconteceu nesta terça-feira

O governador Wilson Lima visitou nesta terça-feira (03/10) a 6ª edição especial da feira de produtos regionais promovida pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) na sede da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), no Aleixo, zona centro-sul de Manaus. 

O governador Wilson Lima estava na Suhab para o evento de pagamento de indenização de 54 famílias das comunidades Chico Mendes e União do Vegetal, que vivem próximas às obras do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, a qual já conta com 46% de execução no trecho da desapropriação.

As edições especiais das feiras da ADS são oportunidades para os feirantes comercializarem a diversidade da produção regional, desde hortifrútis a artesanato, ao café da manhã regional e o açaí. A feira também conta com a participação de autônomos que expõem produtos de bazar, como roupas, sapatos, perfumaria, entre outros.

De acordo com o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a feira regional é um momento importante para os servidores e feirantes. “É importante reconhecer e prestigiar os feirantes da nossa região, promovendo renda para suas famílias e ainda, alegrando o dia dos nossos servidores e mutuários que podem vir até a nossa sede e ainda aproveitar a feira”, frisou.

Segundo a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, as feiras são um importante canal de comercialização aos feirantes. “As feiras da ADS são um importante canal de comercialização para agricultores, artesãos e produtores locais. E neste período de estiagem, as edições continuam gerando benefícios aos produtores e demais feirantes”, ressaltou.

A edição especial na sede da Suhab é realizada uma vez por mês, por meio de um Termo de Cooperação entre a Suhab e ADS que visa contribuir com o aumento de renda dos produtores do estado. O público-alvo são os servidores e os mutuários que são atendidos diariamente na sede. 

Edição especial da feira

As próximas edições da ADS na Suhab acontecerão nos dias, 31 de outubro e 30 de novembro, na sede da Suhab, na Avenida Efigênio Salle, 1570, no Aleixo. São diversos estantes com feirantes que irão comercializar hortifrútis, artesanatos, além de café da manhã regional.