Início » Em Milão, brasileira cria “netflix” de gestão de negócios para profissionais da saúde
Notícias Corporativas

Em Milão, brasileira cria “netflix” de gestão de negócios para profissionais da saúde

Ela não fez sucesso de uma hora pra outra. Enfrentando os altos e baixos do empreendedorismo durante anos e dedicando-se aos estudos continuamente, Gleice Oliveira acabou conquistando o respeito do mercado e está fazendo sucesso com uma plataforma digital de cursos sobre gestão de negócios em saúde.

Vivendo em Milão, na Itália, ela presta consultoria, é mentora e lidera uma equipe de 18 pessoas na sede da empresa em São Paulo. Além de atender a clínicas de luxo e doutores renomados em todo Brasil, ela mantém o Portal A Consultora Plus registra hoje mais de 12 mil alunos já atendidos em sua plataforma, entre eles médicos, dentistas, nutricionistas e profissionais liberais de diversas especialidades.

A plataforma oferece mais de 80 videoaulas sobre atendimento ao cliente, marketing digital, vendas, administração e finanças, isso sem contar as palestras que ela transformou em produtos digitais. Além disso, reúne materiais, entrevistas e ferramentas, tudo voltado para gestão de clínicas e consultórios. 

“Comecei transmitindo os cursos ao vivo. Chegou uma hora que a demanda de pessoas interessadas nos cursos era tão grande que resolvi gravar as transmissões para quem não podia acompanhar ao vivo. Foi então que surgiu a ideia de criar uma ‘Netflix’ de gestão de negócios para profissionais da saúde”, conta a professora Gleice Oliveira.

Os cursos tratam de competências, habilidades e estratégias que as faculdades de medicina, odontologia, psicologia, nutrição não ensinam.

Cada experiência conta

Para ir adiante com seu sonho, a professora Gleice Oliveira precisou romper algumas barreiras, a primeira delas, a de convencer os médicos e odontólogos, principalmente os mais experientes, de que uma mulher que não era médica ou odontóloga poderia ajudá-los na gestão de suas clínicas.

Formada em Publicidade e Propaganda pela USP, ela se especializou em semiótica da marca, mas sua formação não era o suficiente para ter a atenção dos médicos e odontólogos. Gleice tomou, então, a decisão de trocar o mestrado de comunicação por um mestrado de gerontologia, para entrar oficialmente no universo da área de saúde.

“Com o tempo, começaram a vir os convites para eventos da área de saúde. Nas primeiras palestras, os médicos e odontólogos mais experientes saíam da sala. Aquilo era difícil para mim, mas segui em frente até que um dia teve fila para entrar na sala em que eu ia palestrar”, conta a professora Gleice Oliveira.

Daí para o mundo digital, foi um pulo. “Nunca tive receio da tecnologia porque minha primeira formação foi em análise de sistemas. Sempre amei inovação e investi em tecnologias para o meu negócio”, conta.

Para Gleice, o sucesso do seu negócio está ancorado no encantamento do cliente, um talento que identificou por experiência própria já no início da vida profissional, aos 12 anos de idade, quando começou a trabalhar como balconista. De origem humilde, sem incentivo dos pais para estudar, ela foi também caixa, compradora, vendedora e gerente de loja.

Antes de começar a atuar com consultoria para clínicas, em 2001, Gleice teve uma agência de sites e mídias digitais.  O grande momento da virada em sua carreira aconteceu quando ela começou a receber o reconhecimento de grandes nomes da área da saúde, fruto do seu trabalho como consultora, o que lhe rendeu também vários prêmios, entre eles um reconhecimento do Conselho Regional de Odontologia de SP por seus trabalhos realizados para melhorar a qualidade do atendimento e gestão de clínicas.

“Sempre tive facilidade de identificar gaps na gestão de consultórios e clínicas e comecei a criar estratégias de melhorias, liderando pessoas para que elas tivessem vontade de realizar, mas precisei de muita resiliência para chegar aonde estou”, revela Gleice Oliveira.

Todo este reconhecimento e sucesso foi possível graças ao apoio de seu marido e amigos. “Meu marido foi muito importante neste processo pois sempre me apoiou e me ajudou nos investimentos e estudos. Muitos amigos também fizeram parte desta trajetória dividindo conhecimentos e oportunidades”, disse.

Abrir mão de algumas coisas e buscar o novo sempre fizeram parte da sua trajetória. Professora Gleice Oliveira está sempre buscando meios de inovar e oferecer experiências cada vez melhores a seus clientes. Foi justamente com este objetivo que em 2021 ela decidiu mudar-se para a Itália. “Agora pretendo criar novos cursos para a Europa e os Estados Unidos e um instituto de formação que una o conhecimento, a responsabilidade social e a oportunidade de trabalho”, disse.