Início » Governo do Estado executa obra de pavimentação do sistema viário de São Gabriel da Cachoeira
Manaus

Governo do Estado executa obra de pavimentação do sistema viário de São Gabriel da Cachoeira

Serviços alcançaram 36% de execução

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está executando a obra de pavimentação do sistema viário da sede do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros da capital).

Com investimento no valor de R$ 13,3 milhões, a obra contempla o recapeamento e pavimentação em 11,7 quilômetros de ruas do município, incluindo serviços de terraplenagem, drenagem profunda e superficial, além de sinalização horizontal.

A obra, que apresenta 36% de avanço, contempla 54 ruas em dez bairros: Areal, Dabaru, Boa Esperança, Fortaleza, Nova Esperança, Padre Cícero, Praia, Thiago Montalvo, Miguel Quirino e Centro.

Serviços executados

Nesta etapa, os trabalhos se concentram nas ruas 31 de Março, Alberto Chagas e na Avenida Costa e Silva, situadas na região central da cidade. Estão sendo realizados serviços de recapeamento das vias. A obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.

Situado no extremo Noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira tem uma população estimada em 47.031 habitantes, sendo 74% desse quantitativo de indígenas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.