Início » Defesa Civil do AM alerta para inundação em Boca do Acre
Amazonas

Defesa Civil do AM alerta para inundação em Boca do Acre

O município de Boca do Acre, no interior do Amazonas, pode ser inundado pela cheia do Rio Acre. O alerta é da Defesa Civil do Amazonas, divulgado neste domingo (3).

O Acre enfrenta uma cheia histórica em 2024. Cerca de 17 das 22 cidades acrianas estão em situação de emergência por conta do transbordo de rios e igarapés. O problema também tem afetado o município de Boca do Acre, que fica na fronteira com o estado vizinho.

Segundo a Defesa Civil do Amazonas, há possibilidade de inundação tanto do Rio Acre, como do Rio Purus, caso continue a tendência de elevação das águas do Rio Acre. Na manhã deste domingo, o rio estava medindo cerca de 19,16 metros na cidade.

“[Há a] possibilidade de extravasamento, devido à passagem da onda de cheia do Rio Acre, que se encontra em elevação e acima da cota de extravasamento em Rio Branco”, disse o órgão.

A Defesa Civil também pediu que os moradores da cidade sigam as orientações do órgão e o plano de contingência municipal. O alerta vale até a manhã de segunda-feira (4).