Início » Ação de Saullo Vianna e vereadores junto ao DNIT agiliza reparos no Porto de Parintins
Política

Ação de Saullo Vianna e vereadores junto ao DNIT agiliza reparos no Porto de Parintins

_ Rompimento de estrutura que liga uma das balsas do Terminal Hidroviário, ocorrida nesta segunda-feira (11), trouxe insegurança à navegação e atracação de embarcações no local_

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM), o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia, e seu vice, Babá Tupinambá, conseguiram a garantia do diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Erick Moura, de que a reforma na estrutura do Porto de Parintins iniciará em breve.

A partir desta quarta-feira (13), uma equipe da Superintendência Regional no Amazonas saíra de Manaus com destino a Parintins para iniciar os reparos. O problema no Terminal Hidroviário do município, tem prejudicado a navegação e atracação de embarcações.

Situado à margem do Rio Amazonas, o porto sofreu novamente o rompimento do elo que liga uma de suas balsas de atracação das embarcações. O terminal hidroviário de Parintins já foi interditado várias vezes nos últimos anos por problemas na estrutura.

“Viemos com o presidente da Câmara e o vice, Alex Garcia e Babá, para trazer demandas de Parintins e comunicamos ao diretor Erick que, novamente, teve problema em sua estrutura. Por se tratar de uma ilha, Parintins não pode ficar sem pleno funcionamento deste terminal, uma vez que a principal entrada e saída do município é feita por barcos e lanchas”, afirmou Vianna.

Relevância – Parintins fica a 369 quilômetros de distância de Manaus e seus terminais hidroviários são os principais pontos de desembarque, embarque de passageiros e mercadorias que chegam e saem do município.