Início » “Não é minha prioridade”, diz Bolsonaro sobre voltar à Presidência
Destaque Política

“Não é minha prioridade”, diz Bolsonaro sobre voltar à Presidência

Atualmente inelegível pelo TSE, o ex-presidente está fora das eleições de 2024, 2026 e 2028

Inelegível até 2030 após ser condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder político na reunião com embaixadores em que criticou as urnas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “não é sua prioridade” voltar à Presidência.

“Eu não penso nisso. Não é prioridade minha. Mas nós criamos sementes pelo Brasil”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta 4ª feira (13.set.2023)

Bolsonaro afirmou que é “muito difícil” um eventual retorno à Presidência da República, mas, caso aconteça, ele “saberá como se conduzir melhor, sem a inexperiência” que teve no início do mandato, em 2019.

Em agosto deste ano, a defesa de Bolsonaro recorreu contra a decisão do TSE que declarou a inelegibilidade do ex-presidente por 8 anos. O recurso foi apresentado ao próprio TSE, depois de a Corte publicar o chamado acórdão (texto consolidado da decisão dos ministros). Eis a íntegra (644 KB)….

VALDEMAR COSTA NETO

Sobre o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Bolsonaro disse que o político “é uma excelente pessoa, mas que gosta de responder tudo, e às vezes dá uma extrapolada”. A resposta foi uma referência à fala de Valdemar sobre decisões contra Bolsonaro terem um “efeito bumerangue”. 

Segundo Bolsonaro, as decisões desfavoráveis que recebeu na Justiça desde que saiu da Presidência são “para ir no fígado” dele e de sua influência. “Agora, o que eu vejo nisso tudo aí? Tem certas pessoas, na República, que, de acordo com o poder [que têm], parece que são imortais ou que vão viver.

Fonte: O Poder 360