Início » Vereador Raiff Matos mantém estrutura de gabinete funcionando no recesso
Política

Vereador Raiff Matos mantém estrutura de gabinete funcionando no recesso

Nesta semana, os assessores externos estiveram nos bairros Cidade Nova, Santa Etelvina, Japiim e Tarumã.

O gabinete do vereador Raiff Matos (DC) segue atuante nas ruas de Manaus, mesmo com o recesso da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nesta semana, os assessores externos estiveram nos bairros Cidade Nova, Santa Etelvina, Japiim e Tarumã. 

Na Cidade Nova, foi verificado mais um atendimento de demanda na rua Itaberaba, no conjunto Francisca Mendes. Desde o início do ano, o vereador Raiff Matos vem buscando uma solução para a grande cratera que se formou ao final da via. 

Atendendo uma nova solicitação do vereador, a Prefeitura de Manaus retornou com o maquinário ao local. Raiff solicitou a retomada das obras no local depois da denúncia dos moradores que o maquinário havia sido retirado sem a conclusão do serviço. 

“Temos convicção que os serviços serão retomados agora no verão. É uma obra complexa, mas há uma boa vontade do prefeito David Almeida para concluir esse serviço. É um compromisso dessa gestão”, afirmou o vereador. A situação da rua está nessas condições desde a gestão anterior, segundo informações dos próprios moradores. 

Japiim – Na rua Maria Mansour, bairro Japiim, a Prefeitura de Manaus instalou dois quebra-molas com objetivo de reduzir a velocidade na via que é um importante meio de ligação entre bairros da Zona Sul e tem grande fluxo de veículos, apesar de ser estreita. A instalação dos equipamentos urbanos decorreu de estudo de viabilidade proposto pelo gabinete do vereador Raiff Matos através do requerimento n. 4.910/2023. 

“Gratidão ao prefeito David Almeida, ao secretário Paulo Henrique Martins e a toda equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, IMMU, pelo atendimento da nossa demanda que é na verdade um pedido da comunidade local”, afirmou o vereador.  

Tarumã-Açu – Na rua do Riacho, bairro Tarumã-Açu, o gabinete do vereador Raiff Matos constatou a necessidade de a Prefeitura de Manaus melhorar a infraestrutura da via. A rua não tem asfalto e, quando chove, as pessoas precisam enfrentar o lamaçal. A situação é ainda pior em razão de dificultar o transporte escolar dos moradores.  A demanda foi anotada e o requerimento será enviado na volta do recesso. 

Santa Etelvina – No bairro Santa Etelvina, foram verificadas as condições precárias da Quadra Esportiva da União, no conjunto Viver Melhor. A reforma dessa área vai trazer mais qualidade de vida às pessoas que precisam de um local para fazer atividade física. No local, parte do muro e das grades está quebrada e o piso da quadra encontra-se com rachaduras. O requerimento com a solicitação do serviço também será enviado quando o recesso terminar.