Início » Liceu Cláudio Santoro abre nova unidade em Manaus e anuncia matrículas
cultura

Liceu Cláudio Santoro abre nova unidade em Manaus e anuncia matrículas

Serão disponibilizadas 170 vagas gratuitas para a população. As matrículas poderão ser feitas dia 23 de agosto, de forma online

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro inaugurou uma nova unidade de ensino na capital do Amazonas. A unidade Centro Cultural Aníbal Beça está localizada na Avenida Autaz Mirim, no bairro Novo Aleixo. Com isso, as matrículas para as novas vagas ocorrerão na próxima quarta-feira (23/08), de forma online.

O link para inscrição será disponibilizado no Portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, a partir das 8h. Entre os cursos ofertados, estão Introdução ao Teatro, Hip Hop Dance, Danças Populares, Violão Básico e Noções de Teclado. A faixa etária para participação é a partir de 13 anos.

Após receber online o comprovante de inscrição, os interessados devem se atentar à data indicada nele para comparecer à unidade portando a documentação necessária. Este procedimento é necessário para a confirmação da matrícula.

Os candidatos que não conseguirem a vaga poderão fazer parte da lista de espera. Caso haja vaga disponível, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, entrará em contato por meio de ligação telefônica. O período da lista se estenderá até o dia 15 de setembro de 2023.

“Abrir uma nova unidade do Liceu é uma forma de expandir o alcance da escola de artes, levando-a para cada vez mais zonas e bairros da cidade de Manaus. Esse é o nosso objetivo, facilitar o acesso para os nossos alunos”, declarou o Secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz. 

A implementação da nova unidade do Liceu no Centro Cultural Aníbal Beça é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com o objetivo de oferecer gratuitamente cursos direcionados para o desenvolvimento artístico.