Início » Vila Olímpica de Manaus é sede da 2ª etapa do Tênis de Mesa Brasil Challenge Plus 2023
Esporte

Vila Olímpica de Manaus é sede da 2ª etapa do Tênis de Mesa Brasil Challenge Plus 2023

TMB Challenge Plus contará com atletas do Amazonas, Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco

A Vila Olímpica de Manaus será palco da 2ª etapa do Tênis de Mesa Brasil (TMB) Challenge Plus 2023, a competição nacional inicia hoje (25/08), a partir das 8h, e segue até domingo (27/08). Com o apoio do Governo do Amazonas, o evento deve reunir cerca de 150 competidores dos estados do Amazonas, Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco.

“Queremos ver o tênis de mesa alçando voos mais altos e levando a bandeira do estado para todo o país. A determinação do governador Wilson Lima é que dediquemos todos os esforços para apoiar nossos esportistas, para que o Amazonas esteja sempre bem representado”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O TMB Challenge Plus é um dos principais campeonatos da modalidade no país e garante pontos no ranking nacional. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a competição será disputada durante três dias, nas categorias rating, mirim, juvenil, juventude, absoluto e veteranos, nos naipes masculino e feminino.

“O TMB acontece anualmente em várias etapas e é de suma importância para que os atletas amazonenses estejam cada vez mais qualificados, além da integração com equipes de outros estados”, comentou Israel Barreto, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA).

Futsal

A Arena Amadeu Teixeira recebe neste domingo (27/08), a 50ª edição da Taça Brasil de Futsal. Com início a partir das 14h30, o evento reunirá delegações de diversos estados brasileiros, os times Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab e Estrela do Norte/Manaus Futsal serão os representantes do Amazonas na competição nacional.

No Ginásio Renné Monteiro, no sábado e domingo (26 e 27/08), a partir das 8h, acontecem as disputas do Campeonato Amazonense de Futsal, Sub-10 e Sub-12. O evento é organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), válido pela quinta rodada da competição e visa qualificar as equipes de base para participação em campeonatos nacionais de futsal.

Futebol

No sábado (26/08), a partir das 15h, o estádio Carlos Zamith será palco da disputa entre Amazonas FC e CSA (AL). Em jogo válido pela 19ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Os ingressos podem ser adquiridos no dia da partida no próprio estádio.

E no Estádio Ismael Benigno, no sábado (26/08), a partir das 8h30, acontece a primeira rodada do Campeonato Amazonense Sub-10, a primeira disputa será entre os times Amazonas FC e São Raimundo, seguido dos Guerreirinhos e Esporte em Cristo. Também se enfrentam Vingadores e Inter Academy e América MPU e RB do Norte.

Copa FES

Na Vila Olímpica de Manaus, sábado (26/08), a partir das 12h e domingo (27/08), às 8h, acontecem as disputas de futsal da II Copa da Faculdade de Estudos Sociais (FES), reunindo cerca de 168 atletas dos cursos de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A competição visa a integração entre os estudantes, além de servir também como pré-seletiva para os Jogos Universitários da Ufam.

Agenda completa

Vila Olímpica de Manaus

Competição: TMB Challenge Plus- Tênis de Mesa

Data: Sexta, sábado e domingo (25, 26 e 27/08), às 8h

Organização: FTMA

Entrada: Gratuita

Competição: II Copa FES (Faculdade de Estudos Sociais – UFAM)

Data: Sábado (26/08), às 12h e domingo (27/08), às 8h

Organização: Ufam

Entrada: Gratuita

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Taça Brasil de Futsal

Data: Domingo (27/08), às 14h30

Organização: CBFS

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal Sub-10 e Sub-12

Data: Sábado e domingo (26 e 27/08), às 8h

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Brasileiro Série C- Amazonas FC x CSA (AL)

Data: Sábado (26/08), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingresso

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Amazonense Sub-10

Data: Sábado (26/08), às 8h30

Organização: FAF

Entrada: Gratuita

com informações da assessoria.