Início » Marta confirma despedida das Copas: ‘fim da linha pra mim’
Esporte

Marta confirma despedida das Copas: ‘fim da linha pra mim’

Marta se despediu da Copa do Mundo Feminina. Após o término da partida contra a Jamaica, nesta quarta-feira (2), a camisa 10 confirmou que foi o seu último jogo em uma Copa do Mundo Feminina.

“É difícil falar em um momento como esse. Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava (… Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse a jogadora em entrevista após o jogo.

Aos 37 anos, Marta fez sua sexta participação em Mundiais. Com 17 gols, ela é a maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres.

Abatida, a Rainha do Futebol não conseguiu esconder a decepção com a eliminação ainda na fase de grupos.

A capitã da seleção brasileira destacou o crescimento do futebol feminino no Mundo e pediu que o Brasil continue investindo mais no esporte.

“Peço para as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo quando começou a Copa. Continuem apoiando porque as coisas não acontecem de um dia para o outro. Estamos vendo aqui seleções que vinham para a Copa e tomava de 7, 8, 10 [gols] e agora tá jogando de igual com os grandes. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, que é um produto que dá lucro e dá prazer de assistir. Apoiem e continuem apoiando”, acrescentou a craque.