Início » Grupo da reforma tributária reúne hoje com indústria e agronegócio
Destaque Política

Grupo da reforma tributária reúne hoje com indústria e agronegócio

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Nesta terça-feira (28), o grupo de trabalho da reforma tributária realizará mais uma rodada de audiência pública, desta vez, com representantes da indústria e do agronegócio.

A audiência foi proposta pelo deputado Sidney Leite (PSD-AM) e teve apoio dos outros membros do colegiado, Vitor Lippi (PSDB-SP), Newton Cardoso Jr (MDB-MG) e Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

“Uma reforma tributária eficaz requer um amplo debate e discussão entre todos os interessados, incluindo o governo, os empresários, os especialistas em tributação e a sociedade civil em geral”, afirma Sidney Leite.

Segundo os parlamentares, é preciso entender as dificuldades do setor industrial além de conhecer as demandas do setor agropecuário que teme o aumento da carga tributária, que pode prejudicar a competitividade e a rentabilidade dos setores.

Foram convidados para o debate, entre outros, a subsecretária de Política Fiscal na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Débora Freire Cardoso, o conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, além do coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon e o diretor-executivo na Associação Brasileira de Laticínios – Viva Lácteos, Gustavo Beduschi.

A audiência será realizada a partir das 14h30 e terá transmissão, em tempo real, pelo site da Câmara.

Com informações da assessoria e do Real Time.