Início » Manaus abre Semana do Meio Ambiente com exposição e palestras sobre sustentabilidade e inclusão
Educação

Manaus abre Semana do Meio Ambiente com exposição e palestras sobre sustentabilidade e inclusão

Entre os dias 7 de junho e 7 de julho, a cidade de Manaus, no Amazonas, sedia os eventos ESG Talks e D&I Talks, que reúnem exposição, talks e rodas de conversa abrangendo temas como diversidade, inclusão, liderança, responsabilidade social e ambiental, e questões que impactam diretamente a comunidade local.

Divididos em três painéis, os eventos contam com especialistas em Diversidade e Inclusão e em ESG – sigla em inglês para meio ambiente, gestão e sustentabilidade.  A iniciativa, que também ocorre em Rio Claro, no interior de São Paulo, e Joinville, em Santa Catarina, é um dos desdobramentos do Festival Conhecendo os ODS, ação que já teve duas edições e atingiu mais de 30 mil pessoas, tornando-se o maior festival online de sustentabilidade da América Latina.

Patrocinados pela Whirlpool Corporation, detentora de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid, os dois projetos têm criação e realização da NTICS projetos, uma empresa do Grupo Nest, que há mais 20 anos atua no desenvolvimento de projetos ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “A ideia é utilizar espaços culturais nas respectivas cidades para colocar as comunidades em contato com temas que são prioridade para a agenda de desenvolvimento sustentável”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação  da NTICS.

Para Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina, apoiar um evento como este faz parte da agenda ESG da Companhia. “Há mais de 60 anos investimos e apoiamos iniciativas nestes pilares e estamos orgulhosos em poder apoiar um projeto como este, que leva conhecimento sobre temas tão atuais e importantes”, finaliza.

Programação

Exposições | Ocupação ESG e Ocupação Diversidade e Inclusão

As duas exposições apresentam trabalhos feitos por alunos de escolas públicas da cidade que utilizaram a técnica de lambe-lambe para trazer suas interpretações acerca dos temas. As obras foram desenvolvidas durante oficinas educativas realizadas entre abril e maio.

Local: Av. André Araújo, 1555 – Rede Amazônica – Manaus, AM

Período expositivo: 7 de junho a 7 de julho de 2023

ESG Talks | 7 de junho | Das 8h30 às 11h15

Temas abordados |Governança, Social e Meio Ambiente

Diversidade e Inclusão Talks | 7 de Julho | Das 8h30 às 11h15

Temas abordados |Inclusão Racial, Igualdade de gênero, Diversidade etária,  Inclusão na terceira idade, Povos indígenas, Refugiados e Empoderamento Feminino.

Serviço

ESG Talks e D&I Talks + Exposições

Local: Av. André Araújo, 1555 – Rede Amazônica – Manaus, AM

Abertura: 7 de junho de 2023

Enceramento: 7 de julho de 2023

Informações para o público: bellmond.viga@ntics.com.br