Início » Treinadora amazonense é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo
Destaque Esporte

Treinadora amazonense é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo

Margareth Bahia é atual técnica do recordista brasileiro no lançamento de dardo, Pedro Nunes

Responsável por revelar talentos no atletismo amazonense, Margareth Bahia Haiden foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo. A treinadora que atua há mais de 30 anos, embarca para o Sul Americano, em São Paulo, onde trabalhará ao lado de Pedro Nunes, na preparação do atleta no lançamento de dardo.

“São com grandes profissionais que formamos os melhores atletas, e a treinadora Margareth Bahia é uma das referências no atletismo amazonense. Quando recebemos a notícia da sua convocação, ficamos felizes pois sabemos do trabalho que ela desenvolve no esporte, e os resultados que ela tem trazido com o Pedro Nunes para o Amazonas”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Graduada no curso de Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Margareth iniciou sua trajetória no atletismo em 1991 quando começou a ensinar para crianças e jovens sobre o seu conhecimento na modalidade. Hoje, a treinadora atua também como professora do Projeto Campeões da Vila.

“A convocação significa para mim o sentimento de satisfação, de saber que o trabalho que realizo no Amazonas está sendo reconhecido. Quando a gente forma o atleta, queremos o melhor para ele e garantir essa chance de ser assessorado pelo próprio treinador, em uma competição como o Sul Americano, é melhor ainda”, destacou a treinadora Margareth Bahia.

Mirando no sonho olímpico, Margareth acompanha o atleta Pedro Nunes deste 2014. E, a convocação para o Sul-Americano é mais um passo para as Olimpíadas de 2024. “Estamos trabalhando intensamente, e os treinos estão sendo cada vez mais técnicos, em busca dessa vaga olímpica. Com o apoio do Governo do Amazonas o Pedro hoje tem um dos melhores dardos do mundo e com todo esse auxílio de treinamentos, materiais apropriados, com certeza vamos realizar esse sonho”, comentou Margareth Bahia.

Pedro Nunes e sua treinadora embarcam para o Sul-Americano, em São Paulo, que acontece no próximo dia 28 a 30 de julho. “Esse ano está sendo de grandes resultados para gente e eu estou feliz por essa convocação, porque sei do trabalho que ela faz e esse reconhecimento é fundamental. Vamos em busca do título no Sul-Americano”, comentou o atleta do lançamento de dardo.

Com informações da assessoria