Início » Messi faz golaço no fim e brilha em estreia pelo Inter Miami
Esporte

Messi faz golaço no fim e brilha em estreia pelo Inter Miami

Lionel Messi virou mais uma página do livro de sua vitoriosa carreira ao estrear, de maneira brilhante e com final feliz, pelo Inter Miami 

O argentino defendeu a nova equipe contra o Cruz Azul, em jogo da Leagues Cup disputado no estádio DRV PNK Stadium que acabou em vitória por 2 a 1. Sergio Busquets foi outro a entrar em campo.

Antes do apito inicial — que atrasou em 15 minutos —, Messi foi homenageado. O melhor jogador do mundo teve um espetáculo para chamar de seu, com direito a bandeirões, gritos e presença de celebridades.

Entre os famosos, artistas e esportistas: nomes como LeBron James, Kim Kardashian e Serena Williams foram alguns presentes — Becky G também apareceu e chegou a cantar aos presentes.

Dentro de campo, ansiedadeMessi iniciou no banco de reservas ao lado do ex-companheiro de Barcelona e por lá permaneceu até o intervalo. Nos primeiros 45 minutos, o Inter Miami fez a festa de seu torcedor ao abrir o placar com Taylor: 1 a 0.

Aquecimento e entrada triunfal. Assim que voltou dos vestiários, o camisa 10 foi — ao lado de Busquets — mandado para o aquecimento pelo técnico Tata Martino. Aos nove minutos, ele substituiu o jovem meia Cremaschi (justamente o camisa 30, ex-número do astro no PSG) e gerou êxtase no DRV PNK Stadium. O volante, por sua vez, entrou no lugar de David Ruiz.

Cruz Azul empata. Os mexicanos colocaram a famosa água no chope da festa dez minutos depois. Antuna recebeu passe dentro da área, girou e superou o goleiro adversário: 1 a 1.

Assistência de Messi anulada. Messi teve pouco espaço para jogar em meio à forte marcação mexicana. Aos 40 minutos, no entanto, o argentino conseguiu se desvencilhar dos zagueiros e, depois de invadir a área e deixar um defensor no chão, tocou de lado para Josef Martínez só empurrar para as redes. O que era para ser alegria virou frustração: o gol foi anulado por impedimento.

Golaço no fim. Messi não poderia sair de campo sem dar o seu show particular. Em falta cobrada praticamente no último lance do duelo, o argentino acertou o ângulo da meta do Cruz Azul, garantiu a vitória do Inter Miami e enlouqueceu de vez o estádio nos EUA: 2 a 1.

Fonte: uol