Início » Festival gastronômico movimenta Alphaville no fim de semana
Notícias Corporativas

Festival gastronômico movimenta Alphaville no fim de semana

O Divino Festival acontece no dia 7 de outubro no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima

O condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, vai receber no próximo dia 7 de outubro, sábado, a primeira edição do Divino Festival. O evento vai focar nos vinhos e na gastronomia de Minas Gerais, além de contar com música, arte, esporte e entretenimento para todas as idades.

As principais atrações ficam por conta de vinhos produzidos no estado. Minas Gerais também é referência em queijos de diversos tipos, então, a ideia é oferecer um ambiente para esse e outros casamentos da culinária mineira.

“O Divino Festival será uma experiência gastronômica para uma localidade repleta de apaixonados por vinho e por uma boa comida. Teremos rótulos mineiros, mas também teremos produções de outros estados e atrações capazes de atender a públicos de todas as idades”, garante Fred Turner, organizador do evento.

Para isso, Turner explica, o vinho será apenas parte da programação. O Divino Festival terá estandes de comidas e até mesmo de chopp. O sábado do dia 7 de outubro abre a semana especial do Dia das Crianças. Por isso, o festival firmou parceria com a Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses, que prepara um evento no condomínio voltado também para as crianças, para oferecer um espaço kids explorando as mesmas atrações. Além disso, haverá um espaço pet e apresentações musicais ao vivo.

Fred revela que o evento em Nova Lima é um primeiro passo, que visa aproximar ainda mais os mineiros da cultura em torno do vinho. “É um projeto muito bem pensado, mas que neste momento tem a ambição de atender exclusivamente ao gosto exigente dos moradores e frequentadores do Alphaville. O Divino Festival está sendo formatado para ser um acontecimento especial para eles”, afirma o organizador.

O Divino Festival acontecerá de meio-dia às 22h. A entrada é gratuita, e os participantes pagam apenas o que consumirem durante o evento. Entretanto, o número de ingressos é limitado. Os interessados devem fazer a retirada pelo site do Sympla. O endereço é sympla.com.br/evento/divino-alphaville/2173153.

Apoio

A realização do Divino Festival, no condomínio Alphaville, foi viabilizada graças também à Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Amparado pela legislação, o evento tem o patrocínio da Cemig, além do apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima e da Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses.

Atrações musicais do Divino Festival (Alphaville Lagoa dos Ingleses)

12h – Abertura

13h – Waguinho Morrone

15h – DJ Kriok

15h30 – Baile do Maguá

17h – DJ Valber

18h30 – Off White Band

20h00 – DJ Kriok

20h30 – Baile da Dri