Início » Detran Amazonas inaugura posto de atendimento no PAC do Studio 5
Saúde

Detran Amazonas inaugura posto de atendimento no PAC do Studio 5

Fotos: Isaque Ramos/Detran-AM

O usuário deve solicitar o serviço por meio de agendamento prévio, no site da instituição

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27/03), o posto de atendimento no complexo do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Studio 5 – Shopping e Convenções, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, 355, bairro Distrito Industrial, na zona sul de Manaus. O atendimento pode ser realizado por meio de agendamento prévio, que já está disponível no site www.detran.am.gov.br.

A coordenadora dos Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) do Detran-AM, Rosana Siqueira, explica que o principal objetivo deste posto é oferecer mais comodidade aos moradores da zona sul da capital. “Os moradores de bairros como Betânia, Japiim, Educandos e proximidades vão se beneficiar, pois o posto irá oferecer os serviços fundamentais da instituição, tornando, assim, o órgão mais próximo da população”, disse.

A aposentada Maria de Fátima Nunes, 69, moradora do bairro Japiim, compareceu ao posto para solicitar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aprovou o novo posto. “O atendimento foi muito rápido. Normalmente precisamos nos deslocar para o outro lado da cidade, e agora o serviço está bem próximo da minha residência”, disse.

Para Fábio Barreiros, 33, que trabalha com vendas no Distrito Industrial, o posto traz comodidade e praticidade aos moradores e, também, para quem trabalha na região. “Vim até o posto para renovar minha CNH. Foi tudo muito rápido, desde o agendamento até o atendimento aqui no local. É um grande benefício não precisar me deslocar para um local distante do meu trabalho”, ressaltou.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O local dispõe, ainda, de uma agência bancária para pagamento de taxas, além de aceitar pagamentos de alguns serviços por meio de cartão de débito e crédito, tais como licenciamento e multas.

Com informações da assessoria.