Início » Campanha universitária recolhe materiais recicláveis para doação em Manaus
Manaus

Campanha universitária recolhe materiais recicláveis para doação em Manaus

Iniciativa vai transformar material recolhido em produtos que vão gerar renda para comunidade

Junho é o mês do meio ambiente e, para conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar a natureza, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte desenvolve o projeto “Ser Sustentável”. Esse ano, a programação inclui uma campanha de coleta de materiais recicláveis que serão doados para o Instituto Rei Davi, entidade beneficente que atende pessoas no bairro Alvorada.

Podem ser doados materiais como banners, faixas, papéis e lonas. O material será transformado em sacolas plásticas por costureiras do Instituto, para serem comercializadas e, assim, gerar renda para a comunidade. As doações podem ser feitas nas secretarias dos cursos das unidades Centro, Cidade Nova e Djalma Batista, no horário de 8 às 20h.

“Esta é uma forma prática de combinar o cuidado com o meio ambiente com os conceitos de reciclagem e sustentabilidade, apoiando uma atividade que vai gerar renda e empoderamento para quem mais precisa”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Ainda dentro da programação do Ser Sustentável, alunos e colaboradores da UNINORTE farão uma visita guiada no dia 16 de junho ao Parque Municipal do Mindu, onde serão distribuídas mudas de plantas frutíferas.

Confira os endereços para doação:

Centro

Unidade 1 – Avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro

Unidade 6 – Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro

Cidade Nova

Unidade 20 – Avenida Noel Nutels, 1006, Cidade Nova

Djalma Batista

Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Chapada