Início » Messi deixará o PSG no final da temporada
Esporte

Messi deixará o PSG no final da temporada

Crédito: FRANCK FIFE / AFP

O jornal espanhol “Marca” deu uma notícia bombástica nesta quarta-feira: Lionel Messi não continuará no Paris Saint-Germain na próxima temporada. O astro argentino ainda não tem certeza de onde jogará a partir de julho, mas já está certo que não será na equipe francesa. Messi está suspenso dos treinos no PSG por duas semanas devido a uma viagem à Arábia Saudita não comunicada.

Segundo o “Marca”, Lionel Messi não está satisfeito com o projeto esportivo do PSG e considera que sua passagem pelo futebol francês chegou ao fim. A imprensa francesa já havia noticiado na última terça-feira que a novidade com o Paris Saint-Germain não seria mais cogitada.

Com a saída praticamente decretada, o caminho fica aberto para um possível retorno do craque ao Barcelona. O clube catalão já está em contrato com o jogador há algumas semanas, e o presidente Joan Laporta estaria obcecado com a ideia.

No entanto, a volta de Messi não é uma tarefa fácil. O Barcelona negocia diariamente com a LaLiga para adequar sua folha salarial ao Fair Play Financeiro da entidade.

Além do Barcelona, ​​há rumores sobre possíveis destinos para Messi na próxima temporada. O jornal francês “L’Équipe” citou clubes da Ásia, América do Norte e América do Sul, incluindo o Al-Hilal da Arábia Saudita, que teria feito uma proposta de R$ 2 bilhões anuais pelo argentino, mas que foi inicialmente recusada.

A vontade de Messi é permanecer na Europa, mas outros centros, como a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, também são possíveis destinos. O Inter Miami, clube de David Beckham, tem trabalhado há alguns anos na tentativa de levar o astro.

Por fim, o Newell’s Old Boys, clube da infância de Messi, não teria condições financeiras para competir com os demais interessados, mas poderia ter um trunfo sentimental. O argentino já manifestou interesse em voltar ao clube que o revelou.

De GE Globo.