Início » CBV reage à punição do COB por escalação de Wallace na Superliga
Esporte

CBV reage à punição do COB por escalação de Wallace na Superliga

Agência i7 / Sada Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) criticou as punições anunciadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no caso Wallace.

A entidade argumenta que as sanções podem afetar a Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem.

De acordo com o órgão, a participação nos Jogos Pan-Americanos também não seria possível. “A decisão do CECOB prejudica gravemente a preparação do vôlei brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, e impede a participação das equipes nos Jogos Pan-Americanos, nos Mundiais de base e nas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia”, diz a nota publicada.

No documento em que o COB anuncia as punições para Wallace e CBV, não fica clara qual é a determinação para a participação do Brasil nos torneios pré-olímpicos.

Na teoria, poderia haver dificuldade para inscrever os atletas, já que a CBV está afastada do sistema olímpico. Na prática, isso não deve acontecer.

Não há interesse do COB em deixar a Seleção Brasileira fora dos campeonatos mais importantes da temporada.

A entidade que organiza o vôlei nacional afirma que espera ter direto amplo e irrestrito à defesa. “A CBV garante que empenhará todo o seu esforço e seus recursos para manter a preparação dos atletas, de quadra e de praia, para estas importantes competições. E espera que o COB respeite seu estatuto e a legislação vigente, e não tome qualquer medida sem que a CBV tenha direito amplo e irrestrito à defesa”.

De CNN Brasil.