Início » Festival de Teatro da Amazônia: inscrições para concurso de dramaturgia encerram neste sábado 
cultura

Festival de Teatro da Amazônia: inscrições para concurso de dramaturgia encerram neste sábado 

Podem participar artistas que desenvolvam atividades e pesquisa em dramaturgia no Amazonas

O 17º Festival de Teatro da Amazônia (FTA) está com inscrições abertas para o concurso de dramaturgia até sábado (30/09). A iniciativa compõe a programação que acontece de 7 a 15 de outubro, como parte da mostra não competitiva Ednelza Sahdo.

O edital de seleção está disponível no link https://linktr.ee/FETAM. Podem participar artistas que desenvolvam atividades e pesquisa em dramaturgia no Amazonas.

O concurso de dramaturgia visa estimular a escrita, valorizar os aspectos criativos e a ruptura do gênero, a partir da produção de textos para teatro, para destacar a arte cênica do estado.

As propostas de dramaturgias são de tema livre e devem contar com título do texto, pseudônimo e a dramaturgia em formato PDF.

Os cinco textos selecionados vão compor a coletânea “Amazonas Dramaturgia”, que vai ser publicada em formato digital e físico, respeitando as exigências de direitos autorais. Os livros vão ser disponibilizados no site da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) por tempo indeterminado enquanto a publicação física será programada em 2024.

O FTA é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, via Ministério da Cultura, apresentado pela Nubank e organizado pela Fetam, com apoio da Weg e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.