Início » Detran-AM promove ações em Tonantins
Geral

Detran-AM promove ações em Tonantins

Além das atividades educativas, 180 mototaxistas foram contemplados com kits de segurança do projeto “Motociclista Legal”

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu entre os dias 23 e 29 de abril, uma série de ações no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). As atividades ocorrem com o objetivo de fortalecer a política de trânsito naquela cidade.

As ações do Detran-AM iniciaram com abordagem orientativa na praça São Pedro, localizada no Centro da cidade. Cerca de 175 motociclistas e 200 pais e responsáveis de crianças em idade escolar foram orientados. A ação contou com a participação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Municipal, Conselho Tutelar e servidores da Prefeitura de Tonantins.

Além disso, a equipe de Educação do Detran-AM realizou nas Escolas Municipais São Francisco de Assis e Otávio Amazonas, e Escola Estadual São Francisco palestras sobre educação no trânsito. No total, 2.829 alunos entre o ensino Fundamental e Médio participaram.

“Não posso deixar de agradecer e ressaltar o compromisso do governador Wilson Lima para com a população do interior, exemplo disso é a repercussão positiva das ações que foram realizadas pelo Detran-AM, em Tonantins. Então, não posso deixar de externar a minha gratidão pelos trabalhos prestados na cidade”, disse a vice-prefeita do município, Suelem Lofiego.

Projeto

Além das atividades educativas, o Detran Amazonas contemplou 180 mototaxistas com kits de segurança do projeto “Motociclista Legal” que compõe um capacete e um colete.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito de Tonantins, Francisco Sales, da vice-prefeita, Suelem Lofiego, além de autoridades de vereadores, secretários e subsecretários municipais.

Ainda segundo a vice-prefeita, esses profissionais nunca tinham recebido essa atenção, cuidado e reconhecimento de trabalho. “Nossos mototaxistas estão felizes e bastante gratos ao governador Wilson Lima e ao Detran-AM por esse reconhecimento. É bom ver que essa classe tem um amparo e agora podem trabalhar seguros”, finalizou Suelem Lofiego.