Início » Em 19 dias úteis de abril, PC-AM deflagra ações policiais e cumpre 20 mandados de prisão, em Manacapuru
Geral

Em 19 dias úteis de abril, PC-AM deflagra ações policiais e cumpre 20 mandados de prisão, em Manacapuru

Além dos mandados, houve seis prisões em flagrantes e quatro operações de inteligência deflagradas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou, ao longo de abril, ações e operações policiais e prendeu 26 indivíduos por diversos crimes cometidos naquele município. Ao todo, foram 20 mandados de prisão cumpridos, seis prisões em flagrantes e quatro operações de inteligência, deflagradas por meio de medidas cautelares.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, os números refletem na segurança pública do município, tendo em vista que indivíduos de alta periculosidade foram retirados de circulação.

O delegado destaca que os trabalhos investigativos, que resultaram nos números mencionados anteriormente, foram realizados em decorrência das práticas de homicídio, latrocínio, tráficos de drogas, roubo e pensão alimentícia.

“Entre as prisões, estão as de Gabriele Batista Chantel, 24, e Izaldo Oliveira dos Santos, 31, por envolvimento no latrocínio de Doilso Soares da Silva, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano, no Ramal do Calado, naquele município. As investigações em torno do caso duraram cerca de 3 meses”, disse.

Outro caso que o titular destaca é o homicídio de Max Breno Lima de Araújo, que tinha 27 anos, ocorrido no dia 17 de fevereiro deste ano, na rua 7, bairro Liberdade, naquele município.

“Em virtude desta morte, iniciamos as investigações e efetuamos as prisões de Jhonatas Moraes Dourado, 24, conhecido como “Perninha”, e Guilherme Rodrigo Farias Figueiredo, conhecido como “Frajola”. Os dois são conhecidos por terem envolvimento em outros homicídios ocorridos em Manacapuru”, falou.

O titular ressalta que os policiais civis da DIP de Manacapuru continuarão vigilantes e firmes, para combater crimes cometidos naquele município.