Início » Flag Football: Times femininos se enfrentam neste final de semana
Destaque Esporte

Flag Football: Times femininos se enfrentam neste final de semana

Flag, futsal, vôlei e futebol agitam as praças esportivas de Manaus

Neste sábado (20/05), às 13h e domingo (21/05), a partir das 8h, a Vila Olímpica de Manaus será palco do Campeonato Regional Amazônia de Flag Football Feminino 2023. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), a competição visa preparar os times participantes para torneios nacionais.

“É determinação do governador Wilson Lima que incentivemos eventos como esse de Flag Football. Sabemos do potencial das equipes e queremos sempre que o Amazonas esteja bem representado nas mais diversas modalidades”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Em uma única chave o campeonato reunirá quatro times: Black Hawks, Walkyrias, Cavaliers e Nornas. O evento organizado pela Federação de Futebol Americano e Flag Football do Amazonas (Fefaam), classifica o campeão e vice-campeão para o Norte 2 de Flag.

“Ficamos felizes com apoio do Governo do Amazonas. Nossa modalidade vem crescendo e realizar esses eventos na Vila Olímpica chama atenção das federações para campeonatos ainda maiores, com grandes chances de colocar amazonenses na Seleção Brasileira de Flag”, comentou o vice-presidente da Fefaam, Carlos Vale.

O evento esportivo acontece na Vila Olímpica de Manaus e tem entrada gratuita.

Futebol

No Estádio Ismael Benigno acontece a disputa entre Nacional FC e Princesa E.C, no sábado (20/05), às 15h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Série D. Já no domingo (21/05), o 3B da Amazônia encara o Fortaleza E.C, às 15h, também no estádio da Colina. 

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC enfrenta o Operário (PR), no domingo (21/05), às 15h, no Estádio Carlos Zamith pela quarta rodada da competição.  Para assistir aos jogos da Série C e D os torcedores podem adquirir os ingressos no dia do jogo, nos estádios onde acontecem as partidas, já para o Brasileirão Feminino a entrada é gratuita.

Futsal

No Ginásio Renné Monteiro, no sábado (20/05), a partir das 8h30, acontece o Campeonato Amazonense de Futsal, Sub-13, Sub-11 e Sub-9. A disputa é válida pela 7ª rodada da primeira fase da competição, organizada pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs).

JUB’s

A Arena Amadeu Teixeira recebe no domingo (21/05), a partir das 8h, as disputas das equipes de futsal e vôlei, válido pela fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) – Etapa Estadual.

Agenda:

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro Série D – Nacional x Princesa

Data e hora: Sábado (20/05), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A2 – 3B x Fortaleza

Data e hora: Domingo (21/05) às 15h

Organização: CBF

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato de Futsal Sub-9, 11 e 13

Data e hora: Sábado (20/05), às 8h30

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Brasileiro Série C – Amazonas FC x Operário

Data e hora: Domingo (21/05), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Ingressos

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Regional Amazônia de Flag Football

Data e hora: Sábado e domingo (20 e 21/05), às 13h e 8h

Organização: FEFAAM

Entrada: Gratuita

Competição: JEPAM- 2023

Data e hora: Sábado e domingo (20 e 21/05), às 8h

Organização: Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (SINEPE-AM)

Entrada: Gratuita

Arena Amadeu Teixeira

Competição: JUBS – Vôlei e futsal

Data e hora: Domingo (21/05), às 8h

Organização: FAUD

Entrada: Gratuita