Início » Dia do Voluntariado: colaboradores da Samsung participam de ação em parceria com a ONG Colmeia
Brasil

Dia do Voluntariado: colaboradores da Samsung participam de ação em parceria com a ONG Colmeia

Neste Dia do Voluntariado (28), o time da Samsung Brasil compartilha um pouco sobre a mais recente ação de sua equipe de voluntários, realizada por meio do Programa de Voluntariado da empresa, o Conectados pelo Futuro. A iniciativa contou com a participação de 15 colaboradores da Samsung para atividades de revitalização da ONG Colmeia, uma instituição de São Paulo voltada para o desenvolvimento social e profissional de crianças e jovens da região.

Realizada em 17 de agosto, a ação dividiu os voluntários da Samsung em cinco atividades principais. Foi pintado um mural de grafite no muro externo do prédio, bem como as salas de atividades, além do muro lateral, a rampa de acesso e as paredes internas da instituição. Outra atividade foi composta pela confecção de adesivos personalizados para sinalização de entrada e saída em três portas de vidro. Os voluntários também elaboraram uma gincana com temática educativa para as crianças da ONG e uma roda de conversa com os jovens da instituição sobre projeto de carreira e preparação para o mercado de trabalho.

Programa de Voluntariado Corporativo da Samsung

Por meio de seu Programa de Voluntariado Corporativo, a Samsung tem como objetivo incentivar a cidadania corporativa, convidando seus colaboradores a participarem de ações diversas em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) parceiras. A partir desses convites, os funcionários interessados em participar podem se inscrever para colaborar com os mais diversos tipos de atividades, de acordo com suas habilidades e interesses pessoais.

Em 2022, o programa de voluntariado da Samsung contabilizou 647 horas de trabalho voluntário. Em uma dessas ações, a empresa reuniu 28 colaboradores para uma ação de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em parceria com a ONG Naia. A iniciativa coletou, aproximadamente, 300kg de resíduos eletrônicos e reuniu 100 pessoas no evento de encerramento.

“O Programa de Voluntariado da Samsung é uma importante ferramenta para unir as pessoas interessadas em voluntariado e as instituições que buscam por esse tipo de contribuição. É uma prática que já existe há algum tempo dentro da empresa e que reforça o nosso compromisso em criar ações com foco na agenda ESG”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil. “Além de muito relevante para a sociedade, essa prática é uma das formas que encontramos de aplicar a cidadania corporativa como acreditamos que ela deve ser feita: em conjunto e com propósitos bem estabelecidos para um futuro melhor”.

Para saber mais sobre essas e outras novidades da Samsung, acesse a Samsung Newsroom Brasil.