Início » ABB vai participar de comitês da Euromines
Notícias Corporativas

ABB vai participar de comitês da Euromines

Empresa de automação terá assento nos grupos de assuntos regulatórios, de sustentabilidade e de comunicação da entidade

A empresa de automação ABB tornou-se membro da associação Euromines, de empresas europeias de mineração e metalurgia. A organização com origem na Suíça vai ter assento nos comitês de assuntos regulatórios, sustentabilidade e comunicação da entidade.

Segundo a empresa, a expectativa é contribuir com o aprimoramento dos marcos regulatórios da mineração europeia, de modo a tornar a atividade mais sustentável e responsável. 

“Estamos ansiosos em participar, oferecendo nossas ideias em boas práticas e tecnologias que possam efetivamente contribuir com uma mineração mais sustentável”, afirmou em comunicado Joachim Braun, presidente da divisão de Indústrias de Processo da ABB.

O executivo também espera contribuir para a formatação de um ambiente regulatório mais favorável ao desenvolvimento das inovações necessárias à jornada de descarbonização da mineração. Para ele, a produção mineral segue essencial a diferentes setores econômicos na Europa e no mundo. Braun também crê que a mineração segue fundamental para que o continente europeu atinja suas metas climáticas e conserve sua autonomia industrial.

A Euromines atua na difusão de práticas responsáveis, estuda o impacto de novas regulamentações sobre o setor, define posições sobre propostas normativas e representa associados em processos regulatórios. A entidade também mantém a Iniciativa Mineração Sustentável, na qual os associados compartilham ideias sobre economia circular, regeneração ambiental e descarbonização.