Início » 56º Festival de Parintins: SSP-AM envia viaturas e POEs que vão fortalecer monitoramento durante o Festival
Manaus

56º Festival de Parintins: SSP-AM envia viaturas e POEs que vão fortalecer monitoramento durante o Festival

 As Plataformas de Observação Elevada (POEs) são compostas por câmeras de monitoramento

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou, na manhã desta quinta-feira (22/06), viaturas e as Plataformas de Observação Elevada (POEs), que irão fortalecer o policiamento durante o 56º Festival Folclórico de Parintins. As POEs são compostas por câmeras de monitoramento, que serão interligadas ao Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) e Regional (CICC-R), que estão sendo instalados na cidade.

No comboio, além de viaturas da SSP-AM, foram enviados, ainda, VTRs da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e da . As unidades irão fortalecer e trabalhar em conjunto com o policiamento e órgãos fiscalizadores que já trabalham na ilha tupinambarana.

POEs reforçam monitoramento durante o festival

As Plataformas de Observação Elevada serão gerenciadas pela SSP-AM, por meio de equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) e vão começar a operar na Festa dos Visitantes (29/06). O serviço vai funcionar 24 horas por dia e será integrado na base do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) e Regional (CICC-R), onde os controladores acompanham as câmeras de segurança em tempo real.

As duas POEs ficarão localizadas na praça da igreja e em frente ao Bumbódromo.