Início » Ex-reitor da UEA assume cargo no Ministério da Saúde
Amazonas Destaque Saúde

Ex-reitor da UEA assume cargo no Ministério da Saúde

Cleinaldo Costa que vai assumir diretoria do departamento de Saúde Digital

A nomeação do médico Cleinaldo Costa foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa

O ex-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o médico Cleinaldo Costa assume cargo no Ministério da Saúde. Ele que comandou a UEA por quase uma década, teve a sua nomeação assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e publicada nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU).

Cleinaldo vai dirigir o Departamento de Saúde Digital e Inovação da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, responsável, entre outras coisas, por produzir e disponibilizar informações confiáveis sobre a situação do país.

Para isso, a saúde digital se vale de avançados recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) que incluem o e-Saúde, Telemedicina, Telessaúde e Saúde Móvel, por exemplo.

Amazonas em Brasília
Outra figura do cenário de gestão da política amazonense a ser convocada pelo novo governo brasileiro foi a ex-secretária de Educação de Manaus e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Kátia Schweickardt. Ela tomou posse, no dia 6 de janeiro, em Brasília, como secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).

Ligada ao Departamento de Ciências Sociais, Kátia Schweickardt é doutora em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2001).

Com informações da Portal Único e da Ascom/Ufam