Início » FEBRAVA reunirá 500 marcas e espera receber 25 mil profissionais do setor AVAC-R
Notícias Corporativas

FEBRAVA reunirá 500 marcas e espera receber 25 mil profissionais do setor AVAC-R

Expositores adiantam novidades que serão apresentadas no São Paulo Expo: eficiência energética e redução de impactos ambientais dominam soluções

A 22ª FEBRAVA, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e de Águas, deve receber 25 mil visitantes entre os dias 12 e 15 de setembro, no Expo São Paulo. A perspectiva representa um crescimento de 12% em relação a 2019, quando o evento atraiu 22 mil pessoas. 

Serão 348 empresas representando mais de 500 marcas nacionais e estrangeiras. A feira ocupará uma área de 50 mil m² e, pela primeira vez, será aberta um dia antes da data para o grande público, em função de um congresso voltado para projetistas e consultores.

“Neste ano, o evento volta a acontecer em formato presencial, o que aumenta a expectativa dos expositores e visitantes para conferir os avanços do setor”, diz Ivan Romão, gerente da FEBRAVA.

A feira é apoiada pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e tem como principais objetivos apontar tendências , viabilizar negócios e trazer visibilidade para lançamentos, produtos e soluções. “A FEBRAVA está entre as principais realizações do setor no mundo e é um ambiente para networking e atualizações sobre os principais movimentos da indústria”, afirma Arnaldo Basile, presidente da ABRAVA.

Novos espaços

Além da área com os estandes, a FEBRAVA 2023 terá seis ilhas temáticas. Dessas, duas são novas: a Ilha do Tratamento de Águas e a Ilha do Instalador. A primeira apresentará soluções e novidades para o processo aplicado às indústrias de diferentes setores e contará com a participação de órgãos de validação, certificadoras, empresas de tratamento de água, laboratórios e fornecedores de produtos e insumos. Já a segunda será voltada para a capacitação, com apresentações de palestras técnicas sobre as boas práticas de mercado.

As outras ilhas que formam a programação já fizeram parte de edições anteriores, como a Ilha da Cadeia do Frio, a Ilha do Ar-Condicionado Automotivo, que terá demonstrações com veículos híbridos e elétricos, além das carretas didáticas Ilha do SENAI e Ilha de Formação Profissional Fatec.

Expositores

As empresas do setor AVAC-R concentram na FEBRAVA seus principais lançamentos. A Fujitsu General do Brasil, por exemplo, adiantou que mostrará produtos de sua nova marca global, a Airstage. A Tecumseh levará soluções como a unidade condensadora compacta Tauri Slim. Já a Midea Carrier anunciou que fará a exposição de aproximadamente 100 produtos.

Além disso, marcas como Copeland, Full Gauge Controls, Industrilas, Veltha Tratamento e Depuração do Ar, Worten Solutions, APV, Eletrofrigor, Klimatix, Grupo Mecalor, Frigo King, entre outras, também divulgarão soluções na feira.

Atrações

A edição deste ano terá destaque, ainda, para o Prêmio Nelson Baptista, homenagem ao profissional que atuou para o desenvolvimento do setor AVAC-R e um dos incentivadores da FEBRAVA. São três categorias: Expositor Destaque FEBRAVA 2023, com participação do público para eleger a melhor marca expositora; Eficiência na Captura de Leads FEBRAVA 2023, em que vence a empresa que tiver registrado maior número de leads; e a Personalidade FEBRAVA 2023, em que concorrem profissionais de mercado. Os vencedores serão conhecidos no dia 15, às 15h.

Outra atração será o Selo Destaque Inovação FEBRAVA 2023, que reconhecerá as soluções mais inovadoras da edição, eleitas por uma comissão técnica. Os produtos selecionados serão identificados nos estandes das marcas. A organização também reunirá todos em uma mostra exclusiva para visitação durante os dias de feira. 

Conteúdo

Além das ilhas do SENAI e Fatec e de palestras nos estandes de algumas marcas, os visitantes poderão conferir apresentações exclusivas organizadas pela ABRAVA, com inscrições prévias e pagas, no mezanino do pavilhão, como o Dia de Treinamento; o IV Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R, o XXIII Encontro Nacional de Projetistas e Consultores (ENPC) e o XVIII Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar (CONBRAVA).

Lucas Pimentel, diretor de marketing da RX Brasil, lembra que a FEBRAVA abre o ciclo de feiras de negócios marcado para o mês de setembro com perspectivas positivas não só para o setor AVAC-R. “No pavilhão, as marcas e profissionais ligados a esse mercado são beneficiados, mas os eventos B2B, na verdade, geram impactos que reverberam na economia local como um todo, da logística ao turismo e mão de obra. Logo na sequência, teremos Equipotel e ISC, que são de áreas distintas, mas contam com a mesma inteligência que une tecnologias, expertises, serviços e estratégias para a geração de negócios”, diz.

Mais informações sobre as novidades dos expositores estão disponíveis aqui.

O credenciamento é on-line e gratuito em https://www.febrava.com.br.

Serviço: 

FEBRAVA – 22ª edição

Data: 12 a 15 de setembro de 2023

Local: São Paulo Expo (SP)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo