Início » Programação gratuita de férias inclui arte, circo e mais
Notícias Corporativas

Programação gratuita de férias inclui arte, circo e mais

As férias de inverno de grande parte das escolas brasileiras terminam na próxima sexta-feira, 28 de julho, e muitas famílias ainda não tiveram a oportunidade de aproveitar o período. Na cidade de São Paulo, as atrações gratuitas para esse público são diárias

As férias de inverno de grande parte das escolas brasileiras terminam na próxima sexta-feira, 28 de julho, e muitas famílias ainda não tiveram a oportunidade de aproveitar o período, conforme revela a pesquisa da Trigg, segundo a qual apenas 36,8% dos entrevistados chegaram a planejar viagens para as férias escolares de julho de 2023. O dado se une à pesquisa divulgada pelo Fala Brasileiro que revela que para 84% dos brasileiros, os passeios estão mais caros e inviáveis para a realidade econômica nacional.

Neste cenário, atrações gratuitas tem ganhado destaque, em especial aquelas que contam com vieses educativos e divertidos para a criançada, já que – também segundo o Fala Brasileiro – 92% pais ainda estão em busca de programas para fazer com os filhos no período de recesso escolar deste ano.

Na cidade de São Paulo, uma das regiões brasileiras com o maior número de crianças, centenas de atrações culturais gratuitas estão disponíveis diariamente, como as da Casa de Metal Espaço Cultural que, entre os dias 29 e 30 de julho, contará com: sessões de pintura coletiva sobre chapas de aço com o artista e educador Fabrício de Petta; oficinas de circo e espectáculos com a Cia Edi MaLabares e a Fabrika de Circenses; música ao vivo com apresentações da Banda Cucamonga e da Banda Bolero Freak; e a exposição “Paisagem Invertida – Câmera Pinhole” que oferecerá aos participantes a oportunidade de explorar a arte da fotografia.

Todas as atrações oferecidas pelo centro cultural são gratuitas e não exigem inscrição prévia. Além da programação cultural, o espaço conta com food trucks de guloseimas para que as crianças possam saborear os últimos dias de férias.

Serviço | Programação de férias

Local: Casa de Metal Espaço Cultural – Rua Antonio Comparato 218, bairro Campo Belo – São Paulo/SP. Entrada também pela Domingos Lopes, 321
Data e horário: 29 e 30 de Julho, nos períodos da manhã e tarde (10:00 às 18:00).