Início » Na segunda noite do Festival de Parintins, Wilson Lima destaca balanço parcial positivo da atuação do Estado
Geral

Na segunda noite do Festival de Parintins, Wilson Lima destaca balanço parcial positivo da atuação do Estado

Ao conceder entrevistas a emissoras de rádio e TV, Governador do Amazonas também voltou a destacar que festival está ‘em outro patamar’

O governador Wilson Lima apresentou um balanço parcial das ações realizadas pelo Governo do Amazonas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e voltou a destacar que a disputa entre os bois Caprichoso e Garantido está ‘em outro patamar’. A declaração foi feita durante a segunda noite do 56º Festival Folclórico de Parintins, neste sábado (1º/07), no Bumbódromo.

Segundo Wilson Lima, o balanço do Festival até o início da segunda noite da disputa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido é muito positivo. Entre os destaques estão, principalmente, resultados nas áreas de segurança, emprego e renda e sustentabilidade, que já superam números da edição de 2022.

“Esse nosso Festival Folclórico já está em outro patamar, agora é daqui pra frente. E a gente vai continuar trabalhando para que possamos fazer uma festa cada vez mais bonita, segura e sustentável”, destacou Wilson Lima, ao conceder entrevistas a emissoras de rádio e televisão.

O governador do Amazonas também fez questão de cumprimentar autoridades presentes na segunda noite do festival, como deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos do interior, vereadores de Manaus e Parintins, além de artistas, influenciadores e patrocinadores do maior festival cultural da região Norte do Brasil.

Serviços

No Turistródomo, instalado na praça da Catedral de Parintins, venderam em cinco dias mais de 23 mil itens, arrecadando R$ 559,3 mil, aproximadamente, valor que já supera 2022, quando foram vendidos R$ 530 mil em produtos.

A estimativa, até o início deste sábado, era de mais de 500 embarcações e mais de 400 operações de voos. Mesmo com grande público, estimado parcialmente em mais de 80 mil visitantes, as forças de segurança pública do Estado registraram poucas ocorrências e nenhuma com gravidade.

Outro ponto positivo, um dos pilares desta edição, é o resultado parcial do ‘Recicla, Galera’, projeto realizado pelo Estado em parceria com a Coca-Cola. Até o fim da tarde de sábado, mais de quatro toneladas de recicláveis haviam sido destinadas corretamente nos pontos de entrega voluntária instalados na cidade.