Início » MSCI designa Jana Haines como Diretora de Índice
Notícias Corporativas

MSCI designa Jana Haines como Diretora de Índice

MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder em prover ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão críticaàcomunidade internacional de investimentos, anunciou hoje que Jana Haines foi contratada na empresa como Diretora de Índice e membro do Comitê Executivo da MSCI.

Com base em Nova York, a Sra. Haines será responsável pelo desenvolvimento estratégico e execução da linha de produtos do Índice Global da MSCI. Ela fará parceria com líderes seniores de toda a empresa para gerenciar o processo de desenvolvimento de produtos do Índice. A Sra. Haines terá como meta impulsionar a inovação em todas as categorias de índices, incluindo capitalização de mercado, sustentabilidade, clima, fatores, temáticas e classes de ativos, como renda fixa e ativos privados.

“Como líder empresarial de longa data, Jana tem um histórico comprovado de pensamento estratégico e uma compreensão singular do valor dos índices da MSCI para investidores”, disse Baer Pettit, Presidente e Diretor de Operações da MSCI. “A vasta experiência de Jana no setor financeiro mundial será essencial para que a MSCI obtenha uma compreensão ainda mais profunda das crescentes necessidades de nossos clientes por índices que os ajudem a formar melhores portfólios e desenvolver produtos financeiros com possibilidade de investimentos.”

A Sra. Haines ocupou diversas funções de liderança sênior na MSCI de 2006 a 2021. Mais recentemente, atuou como Diretora de Produto de Índice para as Américas e EMEA, e Diretora Global de Índices de Renda Fixa. No início de sua administração na MSCI, ocupou várias funções na equipe de Cobertura do Cliente.

Desde 2021, a Sra. Haines foi Diretora de Estratégia da ARK Investments, onde trabalhou ao lado da Diretora Executiva, Cathie Wood. Ela foi crucial na transição da ARK para um negócio escalável e na expansão das parcerias mundiais da empresa.

Antes de fazer parte da MSCI em 2006, a Sra. Haines adquiriu diversas experiências em mercados financeiros no HypoVereinsbank e Richie Capital. Também foi cofundadora do Private Equity Group em Praga. A Sra. Haines possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago.

“Estou profundamente empolgada por voltar a fazer parte da MSCI neste momento de grande inovação e expansão das necessidades e usos de índices pela comunidade de investimentos”, disse a Sra. Haines. “Desde a diversificação até as metas de descarbonização, os investidores precisam de dados diferenciados e de alta qualidade, bem como de informações oportunas para impulsionar resultados com confiança em um mundo em constante transformação. A MSCI está em uma posição exclusiva de atender a estas necessidades de investidores ao criar e gerenciar os melhores índices da categoria, sendo que estou na expectativa de liderar a próxima fase de inovação na MSCI para ajudar nossos clientes a tomar melhores decisões de investimento.”

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticasàcomunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia

PR@msci.com

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis +44 (0) 7768 930056

Tina Tan +852 2844 9320

Serviços de Atendimento ao Cliente a Nível Mundial da MSCI

Serviços de Atendimento ao Cliente na EMEA + 44 20 7618.2222

Serviços de Atendimento ao Cliente nas Américas +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviços de Atendimento ao Cliente na Ásia Pacífico + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE