Início » Adriano E. Amaral de Almeida Nomeado Diretor Geral de Operações da ArborGen no Brasil
Notícias Corporativas

Adriano E. Amaral de Almeida Nomeado Diretor Geral de Operações da ArborGen no Brasil

ArborGen, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que melhoram a produtividade de árvores, sente o prazer de anunciar que Adriano E. Amaral de Almeida ingressou na organização como diretor geral de suas operações no Brasil. Ele sucede a Gabriela Monnerat, que continuará como consultora para realizar uma fácil transição.

“Adriano é uma soma importanteàequipe executiva da ArborGen e traz uma bagagem de conhecimento e experiência no melhoramento e reprodução de árvores, bem como uma compreensão do mercado florestal brasileiro”, disse Justin Birch, presidente e diretor executivo da ArborGen. “Adriano irá supervisionar nossa produção e vendas comerciais no Brasil e liderar nosso programa de marketing, ao oferecer aos proprietários de zonas florestais acesso a nosso rico e amplo portfólio de produtos superiores de eucalipto e pinheiro Loblolly.”

Amaral de Almeida chegaàArborGen com mais de 20 anos de experiência em ciência e melhoramento de árvores. Mais recentemente, foi o chefe de melhoramento de árvores de acácia e eucalipto na APRIL Indonésia. Lá, foi responsável pelo programa de melhoramento de árvores, incluindo laboratório biomolecular, projetos de genomas, laboratório de propriedades de madeiras, produção de sementes de acácia e eucalipto, além de gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Amaral de Almeida tem graduação em engenharia florestal pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado em ciências florestais pela Universidade Federal de Viçosa e mestrado em gestão da inovação pela Universidade de Campinas.

Sobre a ArborGen

A ArborGen é a maior fornecedora mundial de produtos para mudas e líder no fornecimento de tecnologias aprimoradas ao setor florestal comercial. Mediante inovações na criação convencional, aperfeiçoamento genético e avanços emergentes de biotecnologia, a ArborGen vem desenvolvendo produtos de alto valor que melhoram significativamente os retornos econômicos e a produtividade de um determinado acre de terra. Estes produtos permitem que os clientes da ArborGen cultivem árvores que rendem mais madeira por hectare com maior consistência e qualidade em um período de tempo mais curto. O trabalho da ArborGen está melhorando a sustentabilidade das florestas produtivas, ao mesmo tempo que ajuda a satisfazer a crescente necessidade mundial de madeira, fibra e energia. Para mais informação, acesse www.arborgen.com e www.arborgen.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adriano E. Amaral de Almeida

Diretor Geral

ArborGen do Brasil

aalmeida@arborgen.com

+55 19 99959-9590

Fonte: BUSINESS WIRE