Início » Jovens talentos seguem na disputa para título de futsal amazonense no Ginásio Renné Monteiro
Esporte

Jovens talentos seguem na disputa para título de futsal amazonense no Ginásio Renné Monteiro

 Competição vale vaga na Taça Brasil de Futsal 2024

O Ginásio Renné Monteiro recebe as disputas do Campeonato Amazonense Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14 neste sábado e domingo (29 e 30/07), a partir das 8h. Com apoio do Governo do Amazonas, a competição, além de preparar os atletas para integrar futuramente em times profissionais do estado, vale vaga na Taça Brasil de Futsal 2024.

“O esporte de base também está dentro das nossas prioridades. O Amazonas é um celeiro de jogadores e queremos que esses jovens estejam sempre no mais alto nível”, diz Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

No sábado (29/07), as partidas iniciam com as disputas entre Inter Academy e Inter Academy B, seguido de São Raimundo E.C e Tuna/Jaragua, a terceira partida fica por conta do Grêmio Recanto da Criança e Real Amazonas FC. Já no domingo (30/07), o primeiro jogo é entre Sangue de Boi/ Verona e Guerreirinhos, o segundo confronto entre Canaã Futsal e PSC, fechando os duelos Vingadores FC e Corinthians Manaus.

Ao todo são mais de 20 times inscritos nas categorias de base, em busca de vaga na Taça Brasil de Futsal. A competição tem entrada gratuita nos dois dias.

“Estamos nas primeiras rodadas da competição e ficamos felizes com o resultado desses atletas. A base é o fomento de tudo, é onde descobrimos os novos talentos”, ressalta Marcelo Galvão, presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs).

Jiu-Jitsu

Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira é palco da Copa América de Jiu Jitsu Esportivo Gi e No Gi 2023, neste sábado e domingo (29 e 30/07), a partir das 9h. O campeonato é organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), além de atletas de Manaus, a competição contará também com delegações do Pará, Boa Vista, Venezuela e Perú, em duelos nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adultos e Máster.

Futebol

No Estádio Carlos Zamith acontece a disputa entre Librade e Sul América, no domingo (30/07), às 15h30. No mesmo dia e horário o Estádio Ismael Benigno recebe os times São Raimundo e Unidos do Alvorada, as partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Amazonense Série B. Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos no dia da partida nos estádios onde acontecem os confrontos.

Agenda completa

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2023

Data e hora: Sábado e domingo (29 e 30/07), às 9h

Organização: FAJJE

Entrada: Gratuita

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense Série B- Librade x Sul America

Data e hora: Domingo (30/07), às 15h30

Organização: FAF

Entrada: Ingresso

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal Sub-8, Sub10, Sub12

Data e hora: Sábado e Domingo (29 e 30/07), às 8h

Organização: FAFs

Entrada: Gratuito

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Série B- São Raimundo x Unidos do Alvorada

Data e hora: Domingo (30/07), às 15h30

Organização: FAF

Entrada: Ingresso