Início » Rodrigo de Sá é o novo presidente do PP no Amazonas
Destaque Política

Rodrigo de Sá é o novo presidente do PP no Amazonas

Rodrigo Sá já atuou no Ministério Público do Estado do Amazonas.

Ampliando suas alianças, o Governador Wilson Lima (União), indicou nesta quinta-feira (16), o delegado de polícia e atual diretor-presidente do Detran-AM como presidente do Partido Progressista (PP).

A união local se dá em meio as negociações que ajustam os detalhes para a formação de uma Federação nacional composta pelo União Brasil (UNIÃO), partido do Governador, e o Partido Progressista (PP), até então sob o comando de Marcos Rotta.  Wilson confirmou com a executiva nacional a mudança de comando da sigla no Amazonas para um dos seus aliados de primeira hora.

Com a movimentação, Rodrigo deixa o papel coadjuvante que ocupava no PL e passa a comandar o PP, partido que detém a quarta maior bancada no congresso nacional.

Sá está á frente do órgão de trânsito estadual desde o início do primeiro mandato de Wilson Lima, em 2019. Se afastou da função para concorrer à uma das 8 vagas de deputado Federal pelo Amazonas em 2022 e finalizou sua primeira experiência eleitoral com 11.833 votos, o terceiro mais votado do seu atual partido, o PL do presidente Bolsonaro.

Sobre Rodrigo Sá

Rodrigo de Sá Barbosa, natural do estado do Amazonas é Delegado de Polícia Civil, desde 2011, graduado em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas, com pós-graduação em Direito Público, Gestão Pública, Direito Penal e Processo Penal. Cursou, também, Engenharia da Computação na UTAM, atual, Universidade do Estado do Amazonas. 

Com informações de O Poder.