Início » Parintins 2023: Procon-AM inicia atividades no Turistódromo
Amazonas

Parintins 2023: Procon-AM inicia atividades no Turistódromo

Equipe de atendimento e fiscalização estão prontas para atender, informar e receber denúncias dos consumidores

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), iniciou, nesta quarta-feira (28/06), suas atividades no Turistódromo, espaço dedicados aos visitantes, localizado em um dos cartões postais do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

No estande do Procon-AM, o consumidor recebe atendimento, tira dúvidas sobre seus direitos e deveres, além de realizar denúncias na relação de consumo durante o 56º Festival Folclórico de Parintins.

O Instituto enviou para o festival equipes de atendimento e fiscalização, que estão atuando diariamente no Turistódromo e realizando blitzes, conforme a demanda das denúncias recebidas durante os cinco dias de ação na ilha.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, afirma que devido à projeção da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), de que o Festival Parintins deve movimentar cerca de R$ 120 milhões na economia de Parintins e nas cidades do entorno, as ações do órgão serão direcionadas ao atendimento dos consumidores e recebimento de denúncias na relação de consumo.

“Sabemos que a expectativa para este ano é de que o festival movimente cerca de 120 milhões, grande parte desse valor gira em torno do comércio, logo, envolve o consumidor, que adquire desde um souvenirs, roupas, bebidas, alimentos, hospedagem em Hotéis, adquire pacotes em Agência de viagens e outros serviços”, afirma.

E acrescenta que o festival tem uma relevância tanto nacional quanto internacional, o que atrai novos públicos para Parintins. “O Governo do Estado não tem medido esforços para atrair esse público que contribui na geração de emprego, renda e oportunidade na região, com isso cresce o comércio, a prestação de serviço e o Procon-AM vem somar com o festival para que os consumidores tenham dias de diversão e alegria na relação de consumo”, explica.

Atendimento no Turistódromo

O estande do Procon-AM funciona nos dias 28 de junho e 2 de julho, das 9h às 16h; e 29 e 30 de junho e 1º de julho, das 9h às 17h.