Início » Taylor Swift se encontra com a família de Ana Benevides, fã que morreu em primeiro show da turnê no Brasil
Destaque Entretenimento

Taylor Swift se encontra com a família de Ana Benevides, fã que morreu em primeiro show da turnê no Brasil

Reprodução: Internet


Parentes tiraram foto com cantora e ficaram na área VIP do estádio na última noite da “The Eras Tour” no Allianz Parque, em São Paulo

A família de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift que faleceu após passar mal durante o primeiro show da cantora no Brasil, participou da última apresentação da turnê no país, realizada em São Paulo no último domingo (26).

Os familiares da jovem falecida estiveram no camarim da cantora, capturando o momento em uma foto que viralizou nas redes sociais.

Trágica morte de fã durante o show

Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu na noite de sexta-feira (17) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a apresentação de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a jovem foi socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e posteriormente encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50. Apesar das manobras de reanimação, ela não resistiu.

A família foi informada do ocorrido pela amiga que acompanhava Ana. A Polícia Civil do Rio determinou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP) para exames periciais.

Ana Clara, natural de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O Brasil enfrenta uma onda de calor, com o Rio de Janeiro registrando máxima de 39,1°C e recorde de sensação térmica de 59,3°C.

Durante o show, Taylor Swift interrompeu a apresentação no Engenhão para pedir atendimento a uma garota que passava mal na plateia e solicitou aos seguranças que distribuíssem água para os fãs, conforme vídeos nas redes sociais.

Pronunciamento da organizadora do show após a morte de Ana

Quase uma semana após o falecimento da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, a Time For Fun (T4F), organizadora do show de Taylor Swift no Brasil, se pronunciou sobre o ocorrido. Em comunicado divulgado na quinta-feira (23), a empresa reconheceu que todos estão sujeitos a “intempéries” e pediu desculpas aos fãs “que não tiveram a melhor experiência possível”.

Em um extenso texto, a T4F mencionou sua vasta experiência de mais de 40 anos na produção de entretenimento, atendendo a um público de mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e na América Latina. A organizadora atribuiu os problemas durante os shows da cantora no Rio de Janeiro às altas temperaturas.

“No final de semana em que a T4F realizou os três shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, a capital carioca registrou a maior temperatura do ano, bem como a maior sensação térmica da série histórica, em uma situação sem precedentes. Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento climático da Prefeitura, no dia 18 de novembro, sábado, a temperatura na cidade chegou a 43,8ºC, com sensação de 59,7ºC. Isso ocasionou um alto volume de queixas pelo público e ocorrências durante a apresentação do dia 17 de novembro, sexta-feira, bem como o adiamento da apresentação do dia 18 de novembro”, alegou a empresa.