Início » Lula vai inaugurar Infovia que vai ligar Amazonas ao Pará
Amazonas

Lula vai inaugurar Infovia que vai ligar Amazonas ao Pará

O Ministério das Comunicações aguarda apenas o aval do Palácio do Planalto, quanto a ajuste na agenda do presidente Lula, para marcar dia, hora e local da inauguração da Infovia 01 do Programa Norte Conectado, que vai interligar o Amazonas ao Pará com conexão de alta velocidade.

Só falta a agenda

O Ministério das Comunicações confirmou a presença de Lula no evento e orientação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República para divulgar a agenda.

Investimentos

De acordo com a pasta ministerial, foram investidos nesta etapa do programa o montante de R$ 165 milhões, com recursos remanescentes do Leilão do 4G.

A Infovia 01 vai passar vai interligar Manaus (AM) ao município de Santarém (PA), passando pelas cidades de Autazes (AM), Itacoatiara (AM), Urucurituba (AM), Parintins (AM), Juruti (PA), Terra Santa (PA), Oriximiná (PA), Óbidos (PA) e Curuá (PA).

Norte Conectado

O Programa Norte Conectado contará, ao todo, com 8 infovias com 12 mil quilômetros de extensão, que conectam 59 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. O objetivo é promover maior conectividade e inclusão digital na região Amazônica.

De Portal ÚNICO.