Início » Seinfra conclui instalação de reservatório de água em Boa Vista do Ramos
Amazonas Destaque

Seinfra conclui instalação de reservatório de água em Boa Vista do Ramos

Novo reservatório deverá atender aproximadamente 10 mil pessoas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a obra de instalação de um reservatório de água na sede do município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capita)l.

O novo reservatório, que possui 15 metros de altura e capacidade de armazenamento de 50 mil litros de água, foi instalado no bairro Monte Sião e deverá atender a uma população de 10 mil pessoas. Além do reservatório, também foi finalizada a construção de uma base em concreto.

A obra é fruto de convênio firmado entre a Seinfra e a prefeitura de Boa Vista do Ramos, no valor de R$ 371,2 mil.

Mais obra 

 O Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, também possui um convênio com a  prefeitura de Boa Vista do Ramos para a construção de um estádio de futebol no município.

Com investimento de R$ 812,4 mil, a obra, que apresenta 66% de avanço e contempla a construção de um campo de futebol gramado, sistema de drenagem, arquibancada em concreto armado com guarda corpo lateral, portão de ferro de correr e um muro em alvenaria de três metros de altura em estrutura de concreto armado, com um perímetro de 423 m².

Situado na calha do Médio Amazonas, Boa Vista do Ramos tem uma população estimada em 20.040 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.