Início » David Guetta se apresenta no #SouManaus 2023 e deslocamento de jato, saindo de Ibiza, na Europa, terá compensação ambiental
cultura

David Guetta se apresenta no #SouManaus 2023 e deslocamento de jato, saindo de Ibiza, na Europa, terá compensação ambiental

Na Semana da Pátria, o DJ David Guetta estará na Amazônia, como a grande atração do festival #SouManaus Passo a Paço 2023. O DJ e produtor musical francês irá de Ibiza, na Espanha, para a capital do Amazonas, e o impacto ambiental gerado pelo deslocamento da estrela da música eletrônica, em jatinho particular, terá compensação ambiental. A Prefeitura de Manaus, promotora do evento, está adotando selo de sustentabilidade para a festa de três dias, de 5 a 7 de setembro, apoiando, assim, quatro unidades de conservação na Amazônia.

O festival é considerado o maior de artes integradas da região Norte e, a partir deste ano, também quer ser referência em sustentabilidade. Outra ação da organização nesse sentido foi a troca de ingressos por garrafas PET, uma forma de ampliar a conscientização ambiental, além de evitar que vasilhames do tipo fossem descartados no meio ambiente, como nos igarapés na capital amazonense.

Com o selo de sustentabilidade, concedido pela empresa BMV, a Prefeitura de Manaus contribui para a renovação e a conservação de recursos naturais em quatro localidades na Amazônia, o que inclui 295 toneladas de carbono estocado, além de 26 serviços ecossistêmicos, dentre eles: 3.881,58 metros quadrados de vegetação nativa; 1.749/unidades de hectares de espécies da fauna; 546/unidades de hectares de flora; 101,72 metros cúbicos (m³) de madeira; 1.940,79 metros quadrados (m²) de produção apoiada, além de 1.2750,99 litros, por ano, de manutenção e regulação do ciclo hidrológico.