Início » TCE-AM e CMM renovam parceria para programa semanal na Rádio Câmara Manaus
TCE

TCE-AM e CMM renovam parceria para programa semanal na Rádio Câmara Manaus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) renovaram por mais 12 meses a parceria para a realização do programa semanal ‘Falando de Contas’ na grade de programação da Rádio Câmara Manaus.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) renovaram por mais 12 meses a parceria para a realização do programa semanal ‘Falando de Contas’ na grade de programação da Rádio Câmara Manaus.

A renovação acontece após assinatura de termo de cooperação técnica entre os presidentes dos dois órgãos, o conselheiro Érico Desterro e o vereador Caio André, realizada na tarde desta quinta-feira (19), na sede da Corte de Contas amazonense.

Idealizada em 2019, ainda na gestão da conselheira Yara Lins dos Santos, a parceria permite a realização do programa ao vivo, todas às sextas-feiras, das 11h às 12h, na grade da Rádio Câmara Manaus, FM 105,5, do Falando de Contas, programa que leva aos ouvintes as principais novidades da Corte de Contas amazonense, entre elas decisões do Tribunal Pleno, cautelares, recursos, notificações, além da realização de entrevistas com servidores do TCE-AM sobre programas, congressos e demais atividades da Corte.

Ao assinar a parceria, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, destacou o fato de que a parceria já vem dando frutos há alguns anos, o que embasa a necessidade de continuidade da cooperação entre os dois órgãos.

“Essa é uma parceria já de longa data que vem dando bastante certo. Os ouvintes da Rádio Câmara Manaus que sintonizam às sextas-feiras podem se inteirar das principais decisões proferidas no Tribunal, portanto é uma ferramenta de transparência bastante eficaz e deve ser preservada e aperfeiçoada”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Representando a CMM, o presidente da casa, vereador Caio André, comentou sobre o conhecimento do funcionamento de ambos os órgãos por meio do programa na rádio. “Ajuda diretamente a população a ter um maior conhecimento do funcionamento do Tribunal, além de ser também um meio de comunicação para os próprios gestores que lidam diretamente com esse órgão importante e cuidador das contas do Estado”, disse.

Segundo o jornalista Elvis Chaves, responsável pela Comunicação do TCE, o programa proporcionado pela parceria com a CMM funciona como mais um braço da transparência da Corte de Contas.

“A ideia é aproximar ainda mais a sociedade do TCE, e hoje podemos ver excelentes resultados nisso, com as informações do Tribunal alcançando cada vez mais cidadãos que passam a entender a missão do Tribunal e pode, inclusive, cobrar nossas atividades por meio de outros canais de comunicação e denúncia, entre elas a Ouvidoria, que nós apresentamos e divulgamos por meio do programa”.