Início » Ranking de negócios reconhece o empresário Anderson Franco
Economia Notícias Corporativas

Ranking de negócios reconhece o empresário Anderson Franco

Evento de lançamento do ranking debateu diferentes temas e destacou a atuação de empresários que obtiveram sucesso em seus empreendimentos no ano pós-pandemia

O Ranking Negócios em Expansão 2023, apresentado pela revista Exame, listou nomes que cresceram ao longo do último ano e se destacaram com estratégias para manter as próprias empresas competitivas no mercado. Entre os cases de empreendedorismo, o ranking contemplou o empresário Anderson Franco.

Além de resgatar momentos marcantes de sua trajetória, Anderson palestrou e conversou com espectadores do evento de divulgação da premiação. Em sua passagem, ocorrida no painel Papo de Empreendedor, o empresário compartilhou experiência e visão sobre o futuro do trabalho e dissertou a respeito de atitudes que levam ao crescimento exponencial dos negócios.

Outros empreendedores compartilharam suas receitas de sucesso, destacando o foco nas pessoas, atenção às tendências de mercado e o uso da inteligência artificial. Participações incluíram nomes como Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, que registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,263 bilhões no primeiro trimestre de 2023, o sócio da empresa Gabriel Motomura, Frederico Passos, vice-presidente da Unentel, que trabalha com redes e segurança de dados, Marco Antônio Barroso, CEO da Ramah (indústria desenvolvedora de protótipos e dispositivos de controles para outras empresas) e Alcione Albanesi, empreendedora social à frente da ONG Amigos do Bem.

O evento também contou com painéis sobre o futuro do trabalho e o perfil de líder exigido pelo mercado atual, além da parceria entre a Exame com a BTG Pactual e PwC Brasil – cujo objetivo era impulsionar o crescimento empresarial e reconhecer os negócios que mais expandiram suas vendas no ano anterior. Com um recorde de inscritos, cerca de 65% a mais do que na edição anterior, o ranking premia 15 empresas em diferentes categorias de acordo com o faturamento.

Jornada de expansão de negócios

Na publicação feita pela revista Exame, parte da história de Anderson foi contada. Ganha o título de “curiosa” a lembrança de quando o empresário, ainda criança, vendia picolés em sua cidade natal, Alvinópolis (MG), para contribuir com o sustento da família.

A partir do reconhecimento expresso pelo ranking, Anderson pontua ser “uma honra participar deste evento organizado pela Revista Exame”, e completa ao apontar que espera “poder servir de inspiração para jovens brasileiros que sonham abrir o próprio negócio”.

Entre os empreendimentos de Anderson está a rede de academias Allp Fit, que, segundo o empresário, pretende alcançar todos os estados do Brasil. “Eu me preocupo muito em ter um produto de qualidade, mas que também seja acessível. Preço e qualidade precisam andar juntos, senão o negócio já vai nascer fadado à ruína”, conta.

Anderson também expandiu seus negócios para diferentes segmentos e regiões do país, atuando como sócio-fundador da Dental Vidas, que faz a gestão de 420 clínicas odontológicas, investidor das lojas de maquiagem e cuidados com a pele Makup Pro e ainda da rede de clínicas de estética Royal Face.

Para saber mais sobre o empreendedor e seus negócios em expansão, basta acessar:
https://allpfit.com.br/seja-um-franqueado