Início » Patrícia Lopes lidera disputa pela reeleição em Presidente Figueiredo, aponta Perspectiva
Política

Patrícia Lopes lidera disputa pela reeleição em Presidente Figueiredo, aponta Perspectiva

Se a eleição fosse agora, a atual prefeita venceria o pleito com 32,2% contra 27,6% do segundo colocado, o mesmo candidato que foi derrotado por ela, nas urnas, em 2020

Pesquisa divulgada pelo Instituto Perspectiva Mercado e Opinião, mostra a prefeita Patrícia Lopes à frente na corrida eleitoral de 2024, em Presidente Figueiredo. Faltando mais de um ano para o pleito, a atual prefeita tem a maioria das intenções de votos do eleitorado figueiredense.

Na pesquisa, foram entrevistados 250 eleitores do município via telefone (sistema de CATI), no dia 07 de julho de 2023. Na pesquisa estimulada, quando o eleitor tem que escolher entre os candidatos apresentados pelo entrevistador, a atual prefeita recebeu 32,2% dos votos, contra 27,6% do segundo colocado, o ex-vereador Ricelli Pontes, derrotado por Patrícia nas últimas eleições.

Patrícia Lopes também lidera a pesquisa, quando é aplicada a consulta espontânea, quando o próprio eleitor diz em quem deseja votar. A prefeita obteve 20,5% das intenções de votos, contra apenas 8,8% do segundo colocado.

Em terceira posição aparece, empatado tecnicamente com Ricelli, o ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira (24,0%) e, em quarto, Odnei Castro (0,7%). No método espontâneo, a situação se repete.

O resultado da pesquisa, repete o cenário de 2020, quando Patrícia Lopes venceu o pleito, derrotando o ex-vereador que ficou em segundo lugar na disputa. Patrícia Lopes obteve 27,97% dos votos, o parlamentar 24,96%.

Fernando Vieira também concorreu no pleito, em que Patrícia Lopes se elegeu. Ele tentava retornar à prefeitura, mas ficou em terceira colocação com 22,99% dos votos válidos.

Informações Técnicas

A pesquisa entrevistou 250 eleitores do município via telefone (sistema de CATI), no dia 07 de julho de 2023, e possui margem de erro de 6,2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Fotos: Divulgação