Início » Clube saudita descolore bandeira LGBTQIA+ em vídeo que anuncia ex-Liverpool
Esporte

Clube saudita descolore bandeira LGBTQIA+ em vídeo que anuncia ex-Liverpool

O volante inglês Jordan Henderson foi anunciado pelo clube saudita Al-Ettifaq na última quinta-feira (27). No entanto, um detalhe no vídeo divulgado nas redes sociais causou repercussão: as imagens em que o ex-capitão do Liverpool aparece usando a braçadeira com as cores da bandeira LGBTQIA+ foram descoloridas com a aplicação de uma tarja preta e branca na imagem.

A censura da bandeira LGBTQIA+ foi vista por muitos como um sinal de que o clube saudita não é tolerante com a comunidade LGBT. O Al-Ettifaq é de propriedade da família real saudita, que é conhecida por suas políticas conservadoras.

O vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais e recebeu críticas de muitos usuários. Alguns internautas disseram que não irão torcer pelo Al-Ettifaq enquanto o clube continuar a censurar a comunidade LGBT.

O Al-Ettifaq ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

Henderson é engajado na luta contra a homofobia e, quando jogou no Liverpool, usou por diversas vezes a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris, em apoio à comunidade.

A homossexualidade é ilegal na Arábia Saudita. É, inclusive, um dos seis países do mundo que aplicam pela de morte para relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

De CNN Brasil.