Início » FPS e Cetam entregam mais de três toneladas de alimentos para instituições sociais de Manaus 
Manaus

FPS e Cetam entregam mais de três toneladas de alimentos para instituições sociais de Manaus 

FOTOS: Breno Brandão/FPS

Os kits de alimentação são frutos da corrida de rua realizada em comemoração aos 20 anos do Cetam

As instituições sociais Grupo Super Mães e Projeto Aconchego receberam, nesta quarta-feira (02/08), mais de três toneladas de alimentos, frutos de uma parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Os kits de alimentação são frutos da corrida de rua de cinco quilômetros, realizada no último domingo (30/07) em comemoração aos 20 anos de serviço do Cetam, explicou a diretora-presidente do centro, professora Hellen Matute.

“Nós convidamos todos os nossos colabores e abrimos ao público a chance de participar da corrida de uma forma solidária, que era doando um quilo de alimento não perecível no ato da sua inscrição. Imediatamente procuramos o FPS, pois sabíamos que eles encontrariam o melhor destino para esses kits”.

De acordo com a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz, os alimentos foram destinados às instituições que trabalham com crianças com deficiência física, adolescentes, idosos e gestantes em situação de vulnerabilidade social.

“Essas instituições vivem de doações, então tudo o que chega é sempre muito bem-vindo, realmente transforma a vida de quem recebe. Hoje, só em Manaus, o FPS apoia mais de 120 instituições de forma direta, fomentando com recursos financeiros os atendimentos que vão desde a atenção básica até a alta complexidade. Essa é a forma que o Governo do Estado encontrou de estar junto de quem mais precisa”.

Para a presidente do Projeto Aconchego Corrente de Solidariedade, Elke Janderlany, os alimentos são uma forma do Estado demonstrar carinho pelas mães atendidas no local, que se preocupam diariamente em garantir a refeição dos pequenos.

“O FPS sempre lembra da gente e isso é motivo de alegria. Hoje o Governo está ajudando muitas mães que precisam de carinho, de aconchego, estão garantido alimento para que elas possam levar pros seus filhos, amenizando aquela insegurança diária de ver uma criança passando fome, então o nosso muito obrigada”, disse emocionada.

Já a presidente do Grupo Super Mães, Maria Lúcia, reforçou que a atual gestão do Estado não é somente de palavras, mas sim de atitudes

“Todas nós somos mães de filhos especiais, então ver promessas se tornando reais, palavras se tornando atitudes é algo que nos emociona. Nós pedimos que Deus continue abençoando todos os nossos gestores, que eles sempre possam pensar no próximo”, frisou.

Com informações da assessoria.