Início » Ministro de Defesa visita pelotão de fronteira do exército no Amazonas
Amazonas

Ministro de Defesa visita pelotão de fronteira do exército no Amazonas

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, desembarcou no Amazonas na última quarta-feira (25) para cumprir agenda de visitas na região de fronteira do exército.

Acompanhado de sua comitiva, o representante do governo Lula estará no Comando Militar da Amazônia (CMA), em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), município situado em área estratégica do país, na região de fronteira com a Colômbia e a Venezuela.

Hoje, o ministro visitará a 2ª Brigada de Infantaria de Selva e participará da cerimônia pelos 50 anos da 21ª Companhia de Engenharia de Construção do CMA, na região conhecida como “Cabeça do Cachorro”.

Já na quinta-feira (27), visitará pela primeira vez o 5º Pelotão Especial de Fronteira de Maturacá (AM), região considerada uma das vanguardas da soberania nacional. Na região, que fica próxima do Território Yanomami, diversos indígenas servem no Pelotão como militares.

A visita do ministro à fronteira do Amazonas é uma oportunidade para ele conhecer de perto o trabalho do exército na região e conversar com os militares que estão na linha de frente na defesa do país. A presença do ministro também é uma forma de mostrar o apoio do governo à região amazônica, que é uma das mais importantes do país.