Início » Caioba Soccer Camp comemora sexto ano do projeto
Notícias Corporativas

Caioba Soccer Camp comemora sexto ano do projeto

Os Camps de futebol são programas de treinamento intensivo para crianças e jovens interessados em aprimorar suas habilidades no esporte. No Brasil, existem formatos diferenciados, que reúnem os participantes para um intensivo final de semana, como é o caso do Caioba Soccer Camp.

Os Camps de futebol são programas de treinamento intensivo para crianças e jovens interessados em aprimorar suas habilidades no esporte. No Brasil, existem formatos diferenciados, que reúnem os participantes para um intensivo final de semana, como é o caso do Caioba Soccer Camp. Atualmente um dos maiores da América Latina, o projeto foi idealizado pela agência Turn On The Light, em parceria com o ex-jogador Caio Ribeiro, e em 2023 comemora seis anos de atividades.

O evento, que ocorreu entre os dias 15 a 17 e 22 a 24 de setembro, no Club Med Lake Paradise, contabiliza em todas as edições a participação de mais de 3 mil crianças, 150 estrelas e influenciadores, totalizando mais de 5 mil famílias impactadas pelas mensagens positivas sobre a atividade esportiva. Nas edições de setembro, estiverem no Caioba os ídolos Tamires, Rony, Miranda, Zetti e Elano além dos influenciadores Paizão e Goleiro de Capacete no primeiro final de semana e Grafite, Denilson, Richarlyson, Rodrigo Fabri, Felipe Massa, Renata Silveira e Matheus Gonzé no segundo final de semana.

Durante a programação de setembro, em cada final de semana, as crianças receberam treinamento técnico, tático e físico, ministrado por treinadores experientes na modalidade. A duração varia de alguns dias a algumas semanas, e os participantes são agrupados por idade e nível de habilidade.

Como ferramenta para levar o esporte a mais crianças, o Caioba Soccer Camp sempre conta com o apoio de jogadores ainda em atuação e ex-atletas conhecidos. “É muito importante para as crianças o apoio de grandes nomes do futebol. Aqui no Caioba, sempre convidamos amigos e parceiros para compartilhar um pouco de sua experiência com os potenciais futuros jogadores. Já tivemos ações com nomes como Lionel Messi, Zico, Kaká, Cafu e Denilson”, celebra o idealizador Caio Ribeiro.

Nas edições comemorativas dos seis anos, o Caioba trouxe mais de 70 meninas, que tiveram a oportunidade de participar de treinos com um campo feminino exclusivo e posteriormente do campeonato Caioba, que contou também com a presença de um time de jogadores consagrados da história do futebol brasileiro.

Desde o início de 2021, a marca Caioba celebra a carreira de Pelé, com homenagens constantes, revivendo a trajetória do maior atleta brasileiro de todos os tempos na modalidade. “Já tornamos nosso logo uma celebração, um marco, e queremos que toda essa nova geração se orgulhe e saiba da história do futebol e do Pelé”, reforça Tico Sahyoun.

O sócio do Caioba, Antônio Khouri, comenta que o apoio de marcas a eventos como o soccer camp pode ser mutuamente benéfico, tanto para a marca quanto para a comunidade esportiva. “Ao investir nesses eventos, as marcas têm a oportunidade de aumentar sua visibilidade, construir relacionamentos com a comunidade e reforçar seus valores, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento do esporte em nível local e regional”, afirma Khouri.

O evento traz no portfólio de marcas parceiras nomes como Puma, Land Rover & Jaguar, Nestlé, Bimbo, Graiche, entre outras, somando ao todo mais de 50 marcas.

Para saber sobre as próximas edições e ficar por dentro das comunicações do Caioba Soccer Camp, basta acessar https://caiobasc.com.br/