Início » Consumidores podem adquirir pescado nas feiras da ADS durante período de quaresma
Economia Manaus

Consumidores podem adquirir pescado nas feiras da ADS durante período de quaresma

Espécies como matrinxã, tambaqui, pirarucu, pacu e tucunaré podem ser encontradas pelos consumidores, além de processados e filés

As Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Estado, ofertam a venda de peixe em todas as edições realizadas na capital durante a quaresma, período em que aumenta a demanda pelo pescado. Espécies como matrinxã, tambaqui, pirarucu, pacu e tucunaré podem ser encontradas pelos consumidores, além de processados e filés.

Os pescadores e piscicultores que participam das edições na capital possuem diferentes espécies de pescado, sempre frescos, com qualidade e o melhor custo benefício. Os peixes provenientes da piscicultura são criados pelos produtores seguindo rigorosos padrões, desde o início do manejo, observando a qualidade da água e da alimentação até o momento em que ele é adquirido pelo consumidor.

No Manaus Plaza Shopping, por exemplo, são ofertados matrinxã, tambaqui, pirarucu e filé de pescado processado. Já na edição realizada na praça de alimentação do Dom Pedro são vendidos tambaqui, matrinxã e outras espécies menores. No Comando Geral da Polícia Militar, os psicultores colocarão à venda os peixes pacu, tucunaré e tambaqui ruelo. Na praia da Ponta Negra, aos domingos, além de tambaqui e matrinxã, os consumidores também encontrarão linguiça de peixe.

“As feiras da ADS proporcionam a oportunidade de negociação do produtor diretamente com o consumidor, isso gera emprego, renda e beneficia também a população, que adquire um produto com qualidade indiscutível”, disse o chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros, Edson Luniere.

Este ano, o Governo do Amazonas também realizará o tradicional Feirão do Pescado durante a Semana Santa, iniciativa que garante apoio aos psicultores locais para a comercialização dos peixes com preços atrativos. Serão três dias consecutivos com a venda do pescado e hortifruti, em locais que ainda serão definidos. Durante o Feirão, as edições das Feiras de Produtos Regionais ocorrerão normalmente na capital.

Veja onde há venda de peixe nas feiras da ADS em Manaus:

Terças-feiras:

• Das 14h às 19h, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova)

• Das 14h às19h no Manaus Plaza Shopping (Chapada)

Quartas-feiras:

• Das 15h às 19h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra

Quintas-feiras:

• Das 14h às 19h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada)

• Das 14h às 19h, na praça de alimentação, na rua José Bonifácio (Dom Pedro)

Sábados:

• Das 5h às 11h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa)

• Das 5h às 11h, no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis)

• Das 5h às 11h, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola (Cidade Nova)

Domingos:

• Das 6h ao meio-dia, no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, no estacionamento em frente ao anfiteatro.