Início » Cirion apresenta SASE: serviços de rede sempre protegidos
Notícias Corporativas

Cirion apresenta SASE: serviços de rede sempre protegidos

A solução propõe uma arquitetura que combina todas os recursos de SD-WAN com os últimos avanços em segurança na nuvem. Simplifica as operações, aumenta a produtividade e oferece uma visibilidade maior do panorama de segurança.

Um dos principais desafios dos CISO e dos responsáveis por segurança nas organizações é o de garantir serviços de rede seguros a partir de qualquer lugar onde o usuário possa se conectar.  Esta necessidade aumenta à medida que as empresas adotam SD-WAN cada vez mais para otimizar o desempenho de suas redes e surgem novas ameaças além do “perímetro de segurança” estabelecido.

Pensando nisto, a Cirion apresenta sua solução SASE (Secure Access Service Edge)que combina a segurança e a conectividade de redes WAN, LAN, Cloud e de acesso remoto em uma única solução. Fornece uma infraestrutura segura e escalável para acessar aplicações e serviços na nuvem, permitindo às organizações proteger e otimizar o tráfego de rede de forma eficiente.

Entre outros benefícios, Cirion SASE fornece desempenho e escalabilidade para otimizar as aplicações críticas.  Baseado em Secure SD-WAN como parte integral da solução, acrescenta os benefícios do acesso remoto de confiança zero (ZTNA) para oferecer políticas de acesso granular personalizadas para o usuário, o dispositivo, a localidade e a função. Além disto, agrega a proteção e a gestão da LAN, com e sem fio.  A flexibilidade e visibilidade são outros pontos fortes da solução; é possível administrar a conectividade e a segurança a partir de uma única plataforma de gestão que permite uma visibilidade mais clara do panorama do desenho da rede, aumentando a produtividade.

Em um contexto vertiginoso no qual as ameaças cibernéticas tornam-se mais complexas e multiplicam-se em volume quase diariamente, esta ferramenta é crucial para manter-se na dianteira: as atualizações contínuas são fornecidas automaticamente e controladas de forma centralizada.

Os componentes sobre os quais SASE é construído

Cirion SASE integra diversos produtos de networking, gestão de dados e segurança para que as empresas possam continuar liderando em um mundo dinâmico e competitivo, ao mesmo tempo em que minimizam seus riscos.  Entre seus componentes estão:

  • Secure SD-WAN. A base sobre a qual Cirion SASE é construído: gestão de rede para esta era hiperdistribuída, na qual imperam o trabalho remoto, as bordas e o acesso ubíquo aos dados. Fornece otimização de links, roteamento inteligente, controle de tráfego, recursos de VPN e controle de aplicações.
  • Managed Secure SD-LAN e NAC. Solução integral que oferece segurança no acesso à rede LAN e WiFi a partir de diversos dispositivos. Fornece visibilidade, controle e análise dos dispositivos, minimizando a superfície de ataque.
  • Cloud Security. Proteção integral dos ambientes de nuvem, como se estivessem dentro da empresa.
  • Zero Trust Network Access (ZTNA). Foco de “confiança zero” para que os usuários acessem suas aplicações de forma mais transparente e segura, levando em conta também a localização de seus dispositivos.

“A aceleração da transformação digital, a nuvem e a borda levaram os dispositivos, os dados e as aplicações muito além do perímetro da organização, o que implica novos riscos e ameaças que exigem a adoção de novas estratégias”, observou Alejandro Girardotti, Diretor Sênior de Produto, Inovação e Parcerias Estratégicas da Cirion. “Com SASE, procuramos integrar a segurança e a conectividade em uma única solução, para minimizar a superfície de ataque e oferecer proteção de ponta a ponta”.

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.