Início » Programa Educando pelo Amazonas leva palestras de cidadania a Tefé e Alvarães
Educação

Programa Educando pelo Amazonas leva palestras de cidadania a Tefé e Alvarães

O projeto “Educando pelo Amazonas”, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), está realizando mais uma atividade nas cidades de Tefé e Alvarães (distantes 530 e 537 quilômetros de Manaus, respectivamente). As palestras de Educação Cidadã foram ministradas, no auditório do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, em Tefé.

A pedagoga Jacy Braga, coordenadora do programa “Educando pelo Amazonas”, ministrou palestra sobre Cidadania, Educação e Direitos Humanos. O evento em Tefé ocorreu na última terça e quarta-feira, e nesta quinta-feira (20), em Alvarães.

Durante dois dias de programação em Tefé, estiveram presentes aproximadamente 600 pessoas, incluindo estudantes do Ensino Médio, servidores públicos, policiais civis e militares, guardas municipais e membros da sociedade em geral.

As palestras abordam temas como Cidadania, Educação em Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Educação, Diversidade religiosa, e Segurança Pública. “A novidade dessa vez foi a entrada na programação do Lixo Zero, programa elaborado pela Aleam, que objetiva a uma conscientização sobre a poluição das cidades, na capital ou interior”, informou Jacy.

O projeto Educando pelo Amazonas é organizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e faz parte do programa “Educando pela Cultura” da Assembleia Legislativa.

Para inscrições de cidades interessadas ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail: ger.treinamento@aleam.gov.br ou pelo telefone (92) 3183-4393.

Com informações da assessoria.